Publicado por José Geraldo Magalhães em Editorial, Capa, Atualidade - 30/07/2021 às 11:32:30

EC de agosto: tende bom ânimo

O título deste editorial faz parte de uma frase dita por Jesus. Trouxemos na matéria de capa deste mês uma abordagem para tentar ajudar as pessoas a superarem as aflições. Atualmente nos deparamos com várias situações de crises nos relacionamentos, crises financeiras, na estabilidade econômica, no trabalho e em vários outros campos da sociedade. A pandemia da covid-19 não foi a única responsável por determinadas situações de estresse, de crises depressivas na vida das pessoas, mas, certamente, ela contribuiu significativamente para o agravamento das dificuldades vivenciadas pelo povo brasileiro, sejam cristãos/ãs ou não. 

A palavra episcopal, mais uma vez, é um refrigério que vem acalmar os corações aflitos trazendo esperança em meio ao caos. Baseada na carta de Pedro, ela é direcionada para várias pessoas, por exemplo, pais, trabalhadores/as e lideranças da Igreja de uma forma geral. Os apontamentos feitos no texto reforçam nossa esperança nesse tempo.

Mas como superar as crises em tempos de pandemia? Essa é uma pergunta para a qual todos querem respostas. “O setor de serviços possui uma grande representatividade na economia brasileira e mundial. De acordo com dados do IBGE, desde 1997 a representatividade do setor de serviços mantém seu patamar de contribuição em torno de 60% para a economia brasileira”. Quem faz a análise é uma professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

A experiência de uma metodista que perdeu o emprego e começou a fazer quentinhas para vender é um belo exemplo de superação. No início eram pouco mais de meia dúzia. Agora já passou de cem unidades por dia. História de superação, de esperança de dias melhores.

A edição destaca ainda as publicações da área nacional da Igreja. A perda do Rev. Antônio Olímpio de Sant’Anna (Fundador da Cenacora) na editoria Memorial e o Dia Internacional dos Povos Indígenas são algumas delas.

Esperamos que o jornal possa contribuir mais uma vez com a edificação de sua casa, família e Igreja.
 
Que Deus nos ajude!

Pr. José Geraldo Magalhães 
Editor-chefe | Expositor Cristão

Acesse a edição completa pelo link abaixo ou AQUI!

FAÇA O DOWNLOAD DO PDF AQUI!

Ou ao clicar na imagem acima para fazer o dowload em PDF


Tags: ec-agosto, tende-bom-animo, eddie-fox, antonio-olimpio-santanna, recuperacao-judicial, colegioepiscopal, dia-internacional-dos-povos-indigenas


Posts relacionados

Capa, Editorial, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC de fevereiro 2020

Abrimos esta edição com a Palavra Episcopal sobre a Quaresma – tempo litúrgico que se inicia no dia 26 de fevereiro e se estende até o dia 9 de abril. Quaresma é tempo de mudança, conversão e para consagrar-se mais a Deus. 

Capa, Editorial, Episcopal, por José Geraldo Magalhães Jr.

ec de fevereiro: educação ambiental e a igreja

Nesta edição, apontamos a importância da conscientização da Igreja sobre Educação Ambiental. Consultamos teóricos, livros, a Política Nacional de Educação Ambiental, além da experiência compartilhada pelo missionário brasileiro que está em Moçambique e um artigo que traz três ações práticas sobre a importância da água na missão. As discussões sobre Educação Ambiental sempre vêm à tona justamente por existir poucas ações se comparadas às possíveis de serem realizadas. Fica o desafio de discutir e conscientizar sobre o tema nas igrejas locais nos espaços da Escola Dominical, em reuniões das sociedades de juvenis, jovens, homens e mulheres, além dos sermões dominicais.