Publicado por José Geraldo Magalhães em Editorial, Capa, Atualidade - 30/07/2021 às 11:32:30

EC de agosto: tende bom ânimo

O título deste editorial faz parte de uma frase dita por Jesus. Trouxemos na matéria de capa deste mês uma abordagem para tentar ajudar as pessoas a superarem as aflições. Atualmente nos deparamos com várias situações de crises nos relacionamentos, crises financeiras, na estabilidade econômica, no trabalho e em vários outros campos da sociedade. A pandemia da covid-19 não foi a única responsável por determinadas situações de estresse, de crises depressivas na vida das pessoas, mas, certamente, ela contribuiu significativamente para o agravamento das dificuldades vivenciadas pelo povo brasileiro, sejam cristãos/ãs ou não. 

A palavra episcopal, mais uma vez, é um refrigério que vem acalmar os corações aflitos trazendo esperança em meio ao caos. Baseada na carta de Pedro, ela é direcionada para várias pessoas, por exemplo, pais, trabalhadores/as e lideranças da Igreja de uma forma geral. Os apontamentos feitos no texto reforçam nossa esperança nesse tempo.

Mas como superar as crises em tempos de pandemia? Essa é uma pergunta para a qual todos querem respostas. “O setor de serviços possui uma grande representatividade na economia brasileira e mundial. De acordo com dados do IBGE, desde 1997 a representatividade do setor de serviços mantém seu patamar de contribuição em torno de 60% para a economia brasileira”. Quem faz a análise é uma professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

A experiência de uma metodista que perdeu o emprego e começou a fazer quentinhas para vender é um belo exemplo de superação. No início eram pouco mais de meia dúzia. Agora já passou de cem unidades por dia. História de superação, de esperança de dias melhores.

A edição destaca ainda as publicações da área nacional da Igreja. A perda do Rev. Antônio Olímpio de Sant’Anna (Fundador da Cenacora) na editoria Memorial e o Dia Internacional dos Povos Indígenas são algumas delas.

Esperamos que o jornal possa contribuir mais uma vez com a edificação de sua casa, família e Igreja.
 
Que Deus nos ajude!

Pr. José Geraldo Magalhães 
Editor-chefe | Expositor Cristão

Acesse a edição completa pelo link abaixo ou AQUI!

FAÇA O DOWNLOAD DO PDF AQUI!

Ou ao clicar na imagem acima para fazer o dowload em PDF


Tags: ec-agosto, tende-bom-animo, eddie-fox, antonio-olimpio-santanna, recuperacao-judicial, colegioepiscopal, dia-internacional-dos-povos-indigenas


Posts relacionados

Atualidade, por José Geraldo Magalhães

Nota de pesar: Rev. João Nelson Betts

É com pesar que comunicamos o falecimento do Rev. João Nelson Betts (pai do Davi Betts), no início da noite de hoje (19). Com 99 anos, o Rev. João Betts faleceu em casa, em Porto Alegre. Velório deverá ser amanhã na Igreja Wesley em Porto Algre

Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC abril aborda tema da Páscoa

Uma das datas mais significativas do calendário cristão é celebrada na chamada Semana Santa – a Páscoa. Lamentavelmente, há dois anos não temos celebrado como gostaríamos devido à pandemia da Covid-19..

Notícias, Notícia, Igreja e Sociedade, Atualidade, Conscientização, Missão, por José Geraldo Magalhães Jr.

Presidenta da Diaconia assina Termo de Convênio do Projeto Algodão em Sergipe

A Presidenta da Diaconia, Pastora Joana D'Arc Meireles, assinou hoje pela manhã, 12, no Campus Sertão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), localizado no município de Nossa Senhora da Glória, Alto Sertão Sergipano