Publicado por José Geraldo Magalhães em Capa, Atualidade - 09/08/2022 às 13:23:03

EC de agosto: Projetos Missionários (Vol. 136 N. 8 2022)

Após dois anos sem os projetos missionários regionais por causa da pandemia, algumas Regiões Eclesiásticas retomaram as atividades. O Expositor Cristão identificou três Regiões que voltaram com as atividades no mês de julho. Os missionários e as missionárias se preparam meses aguardando o dia para desenvolver ações nas áreas de saúde, social, religiosa e cultural nas cidades preestabelecidas. Experiência marcante para quem participa dos projetos como voluntário e voluntária.

As cidades de Cornélio Procópio, no Paraná; Guriri, em São Mateus, no norte do Espírito Santo; Ibertioga em Minas Gerais; e Cruzeiro, no vale do Paraíba (interior de São Paulo), foram contempladas este ano para receberem os projetos. Cada um com sua particularidade específica, o objetivo é levar a palavra de Deus por meio de ações concretas para milhares de pessoas. Aos poucos, a missão voluntária vai dando as caras nesse período pós-pandemia.

A edição contempla, entre diversos destaques, as ações com imigrantes que chegam até Boa Vista, em Roraima, autismo na igreja, Concílio Geral e a harmonização do Plano Nacional Missionário, além de contar a história das bispas que foram eleitas na África na editoria Personagem Metodista. 

Esperamos que nesse período pós-Concílio Geral e pós-pandemia, a missão da Igreja seja uma continuidade de nossa vida dentro e fora dela e que os projetos missionários regionais cumpram seus propósitos de levar a Palavra de Deus para todo aquele e toda aquela que crê!

Que Deus te abençoe!
Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA FAZER O DONLOAD EM PDF


Tags: ec, capa, noticias


Posts relacionados

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de julho: vocação, um chamado divino

Todos nós somos vocacionados/as para alguma coisa. Pode ser para o ministério pastoral ou não, mas temos uma missão, um chamado, um dom que precisa ser colocado em prática. Abordamos, mais uma vez, a temática da vocação para reforçar quão importante é nossa missão como cristão ou cristã.