Publicado por José Geraldo Magalhães em Capa, Atualidade - 09/08/2022 às 13:23:03

EC de agosto: Projetos Missionários (Vol. 136 N. 8 2022)

Após dois anos sem os projetos missionários regionais por causa da pandemia, algumas Regiões Eclesiásticas retomaram as atividades. O Expositor Cristão identificou três Regiões que voltaram com as atividades no mês de julho. Os missionários e as missionárias se preparam meses aguardando o dia para desenvolver ações nas áreas de saúde, social, religiosa e cultural nas cidades preestabelecidas. Experiência marcante para quem participa dos projetos como voluntário e voluntária.

As cidades de Cornélio Procópio, no Paraná; Guriri, em São Mateus, no norte do Espírito Santo; Ibertioga em Minas Gerais; e Cruzeiro, no vale do Paraíba (interior de São Paulo), foram contempladas este ano para receberem os projetos. Cada um com sua particularidade específica, o objetivo é levar a palavra de Deus por meio de ações concretas para milhares de pessoas. Aos poucos, a missão voluntária vai dando as caras nesse período pós-pandemia.

A edição contempla, entre diversos destaques, as ações com imigrantes que chegam até Boa Vista, em Roraima, autismo na igreja, Concílio Geral e a harmonização do Plano Nacional Missionário, além de contar a história das bispas que foram eleitas na África na editoria Personagem Metodista. 

Esperamos que nesse período pós-Concílio Geral e pós-pandemia, a missão da Igreja seja uma continuidade de nossa vida dentro e fora dela e que os projetos missionários regionais cumpram seus propósitos de levar a Palavra de Deus para todo aquele e toda aquela que crê!

Que Deus te abençoe!
Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA FAZER O DONLOAD EM PDF


Tags: ec, capa, noticias


Posts relacionados

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de fevereiro aborda o tema lâmpada para os meus pés é a tua palavra

Nesta edição vamos refletir junto com as pessoas que encontram na Palavra de Deus força para poderem caminhar no dia a dia. Foram muitos os testemunhos coletados de pessoas que superaram os grandes desafios surgidos ao longo da caminhada de fé.

Notícias, Metodismo, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

Angular Editora emite nota de esclarecimento

A Associação da Igreja Metodista informa que a representação comercial para venda das publicações do seu departamento editorial não é mais exercida por terceiros, tanto pessoas físicas como jurídicas.

Capa, Editorial, por Redação

EC de outubro: Por onde navegam nossas crianças?

No mês de setembro fui surpreendido por um texto em uma rede social de uma mãe alertando sobre os perigos da internet. Ela se referia à Boneca Momo. Um dia o filho dela de 5 anos perguntou: “A senhora também conhece a Boneca Momo, mamãe?”. No post, a mãe se dizia assustada porque a criança não acessava computador, mas pegava o celular de vez em quando para assistir a vídeos.