Publicado por Redação em Notícias - 06/03/2018 às 17:13:37

Dia de oração

aaron-burden-236415-unsplash-964-800x568.jpg

Objetivo: Demonstrar que Deus está perto de cada criança e se importa com o que ela sente e tem a dizer.

Uma definição simples: Orar é falar ou conversar com Deus, ter uma ligação com Ele. Não precisa de palavras difíceis. Todas as pessoas podem fazer isso. Adoramos a Ele pelo que Ele é, agradecemos pelo que Ele faz, pedimos por nossas famílias, amigos e amigas, igreja, liderança pastoral, pelas crianças do mundo TODO e outras coisas.

Música: O telefone do céu

(02 versões)
O telefone do céu (crianças pequenas) - https://www.youtube.com/watch?v=JdQUyuhL1lI
O telefone do céu (crianças maiores) - DN1 - https://www.youtube.com/watch?v=vmNN4ZRs5lk

Em qualquer lugar, a qualquer hora (Jonas orou na barriga do peixe, cf. Jn 2.1-9, Paulo e Silas oraram na prisão, cf. Atos 16.25).

Dinâmicas para marcar o momento de oração:

Batata quente de oração

Escolhemos um objeto e brincamos como batata quente. Na música, usamos cânticos de louvor. Quando a música parar, a pessoa que tem o objeto nas mãos faz uma oração.

Balões de oração

Distribuir uma bexiga a cada pessoa, que deve escrever em um pedaço de papel o pedido de oração e colocá-lo dentro da bexiga. Depois de encherem e amarrarem as bexigas, os/as participantes iniciam uma dança jogando os balões ao alto. Quando o louvor parar, cada pessoa pega um balão qualquer e estoura para pegar o papel e orar pelo motivo ali escrito.

Caderno de oração

Utilizar um caderno decorado e o relógio de oração (caderno de vigília). A pessoa fica com o caderno por um dia ou uma semana. Em cada página, as pessoas colocam seus pedidos de oração. Quem ficar com o caderno, ora por todos os pedidos em sua casa e depois devolve para entregar para outra pessoa.

Faça um Dia de Oração diferente e utilize momentos marcantes de oração. Somos exemplo o tempo TODO. 

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC)
Publicado originalmente no Jornal EC de março de 2018. Acesse aqui.


Posts relacionados

Episcopal, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal: caminhando e cantando

Você se recorda do relato da caminhada dos discípulos de Emaús, no capítulo 24 de Lucas, a partir do versículo 33? Esse texto sempre me impressiona.

Notícias, Notícia, Metodismo, Episcopal, Liderança, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal: A preciosidade do ser humano e seus desafios

Nada como ter em mãos a fonte que revela a origem de princípios estabelecidos por Deus e de ações do Criador que definem os seus propósitos existenciais. Deus é o criador de todas as coisas, inclusive do ser humano, não podemos nos esquecer dessa verdade absoluta.