Publicado por Redação em Metodismo, Notícia, Concílios, Internacional - 02/09/2016 às 11:57:04

Conselho Mundial Metodista elege mexicano como líder da sua juventude mundial

2016_09_banner_wmc(ALC Notícias) - O jovem pastor mexicano Samuel Murillo, da Igreja Metodista do México (IMMAR), foi eleito no Concílio Mundial Metodista (CMM) como presidente daComissão de Jovens e Jovens Adultos.

Essa nomeação coloca, novamente, a América Latina em um espaço de oportunidade para seguir formando novos quadros de liderança juvenil para o contexto global das igrejas. Além de reconhecer a importância de formar teologicamente, com muita solidez, a juventude protestante para o serviço pastoral.

O ministério para o qual tem sido chamado este jovem metodista mexicano, significa servir como um executivo de conexionalidade com as juventudes de todas as regiões e igrejas membros do CMM, as quais não são só Igrejas Metodistas, posto que o CMM global é uma comunhão Wesleyana. Será então sua responsabilidade ser a voz para o jovens e jovens adultos na agenda do Concílio em todos os comitês. Essa é uma responsabilidade para cinco anos, de 2016 a 2021.

Samuel Murillo, dirigiu os ministérios juvenis da região mesoamericana do Conselho de Igrejas Evangélias Metodistas da América Latina e do Caribe (CIEMAL), e tem participado como steward no Conselho Mundial de Igrejas.

Samuel é licenciado em Teologia e realiza estudos sobre ecumenismo no Instituto Ecumênico de Bossey, na Suíça. Atualmente é estudante de Metrados na Teología Sistemática de la Comunidad Teológica do México.

O Concílio Mundial Metodista acontece oficialmente de 31 de agosto até 3 setembro de 2016, em Houston, Texas.

Posts relacionados

Notícias, Opinião, Metodismo, Educação, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

A responsável e gratificante missão de ensinar

Esdras foi enviado a Jerusalém para estar com os/as judeus/as que retornaram da Babilônia. Fazia parte de sua missão ensinar a lei de Deus aos/às que não a conheciam (7.25), missão difícil e de muita responsabilidade. Por isso Esdras estabeleceu para si um propósito: “Buscar a Lei do Senhor, cumpri-la e ensiná-la”, nessa ordem!