Publicado por José Geraldo em Igreja e Sociedade | 15/04/2021 às 11:39:53

Consad emite nota sobre o deferimento cautelar para Recuperação Judicial da Educação Metodista

Na tarde de hoje, 14, nós da Educação Metodista recebemos uma notícia que nos permite direcionar os olhares para um novo tempo institucional.


O juiz Gilberto Schäfer, da 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), deferiu nesta quarta-feira, 14/04, a cautelar antecedente à Recuperação Judicial da Educação Metodista. Este é mais um passo na reorganização do grupo, que apresentará o pedido de Recuperação Judicial no prazo de 30 dias.


Com esta decisão judicial, a Educação Metodista, que sempre teve uma presença significativa no Brasil, ganha fôlego e liquidez para conservar sua capacidade de operação, uma vez que as ações e execuções ficam suspensas.


Estamos confiantes que a Recuperação Judicial poderá restabelecer a Educação Metodista, preservando a comunidade acadêmica e assegurando um ensino de qualidade para todos/as os/as alunos/as. Seguimos com nosso compromisso de manter uma comunicação transparente sobre todo o processo.


Aproveitamos o momento para reforçar os nossos agradecimentos ao grupo gestor, aos reitores, diretores, diretoras, equipe e também estender esse agradecimento a cada colaborador/as das unidades de ensino Metodista. 


O novo tempo, que começa agora, só se tornou possível porque contamos com a dedicação, confiança e o empenho de todos/as durante este processo que se traduziu em um dos momentos mais difíceis de nossas instituições. Muito Obrigada!


Oramos para que Deus nos ilumine, nos dê sabedoria e oriente durante todo esse processo de recuperação judicial. Também rogamos uma benção especial para todos/as funcionários/as, professores/as, alunos/as e as respectivas famílias.


Profa. Dra. Luciana Campos de Oliveira Dias

 Presidente do Conselho Superior de Educação (Consad)


Tags: recuperacao-judicial, consad,