Publicado por Redação em Notícia, Internacional, Banner, Eventos - 13/06/2017 às 15:19:23

Conheça os palestrantes do IV Treinamento Missionário Transcultural

ciemal2017

O IV Treinamento Missionário Transcultural CIEMAL acontecerá entre os dias 4 e 11 de agosto de 2017, nas instalações da Igreja Evangélica Metodista El Salvador de Pedregal, no Panamá. "Este ano, o tema central do encontro será "A missão de Deus é a missão da Igreja", cada ano nossos encontros se desenvolvem sob uma temática e logística diferente, pois a ideia é sempre poder adaptar os mesmos de acordo com o tipo de público participante, assim como os palestrantes e expositores convidados", afirma  o Rev. Luciano Pereira Silva, secretário geral do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodista da América Latina e Caribe (CIEMAL).

Confira abaixo a lista completa de quem ministrará no encontro:

Convidados:

1. Pastor Missionário Kingspride e esposa Priscilla - Ghana – África
2. Pastor Luiz Fernando Cardozo e Esposa Danielle Cardozo - Missionários brasileiros em Manchester - Reino Unido
3. Bispo João Carlos Lopes - Bispo Presidente do Concelho de Bispos do Conselho de Igrejas da América Latina e do Caribe e sua esposa, a Pastora Audir Lopes - Brasil
4. Bispo Adonias Pereira do Lago - Bispo Presidente da 5ª Região da Igreja Metodista de Brasil.
5. Bispo Pedro Arauz Valdez - Bispo Presidente da Igreja Metodista do Panamá.
6. Rev Lizzette Gabriel Montalvo - Presidenta do CIEMAL.
7. Pastor Steve Wilson – Representante de la TMS GLOBAL – antes conhecida como Mission Society - Estados Unidos
8. Pastor Luciano Pereira da Silva – Secretario Geral do CIEMAL e sua esposa Shirley da Silva Rocha - Panamá - Brasil
9. Pastor Oseias David - Missionário Metodista Brasileiro trabalhando em uma obra da Igreja Metodista do Panamá em David Chiriquí – Panamá -Brasil

Despertamento Espiritual

O objetivo é treinar as pessoas para possam cumprir com a missão de Deus onde estiverem plantadas, e despertar para a missão em outro lugar que não seja sua cidade, departamento ou país. O treinamento tem a finalidade de gerar essa paixão por Deus e pela missão de Deus, que é salvar o mundo. Esta é a missão que Jesus compartilhou com os primeiros discípulos e consequentemente com toda igreja como disse em Mateus 28:18-20.

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos"

O treinamento propões trabalhar a realidade desse contexto, buscando entendimento do que significa a luta espiritual na qual todos estamos envolvidos. "Fazer a missão é estar enfrentando os poderes das trevas, das forças da maldade que cegam o entendimento dos incrédulos para que resplandeça o evangelho da salvação", afirma o documento de divulgação publicado em espanhol pelo CIEMAL.

Despertamento cultural

O projeto pretende aproveitar a cultura e a rica história do Panamá para gerar novos conhecimentos e abertura de mente para diferentes realidades, e buscar estratégias de como encarar o evangelho da paz nestas situações. Este conhecimento não se dará somente pela teoria, mas principalmente pela prática. Ou seja, experiências com visitas em casas e lugares, interação com o idioma, cultura, comidas e relacionamento com as pessoas. O Conselho afirma que tudo isso gera um pequeno choque cultural, que com certeza servirá para o crescimento do participante, explicando que ao participar de uma vida na comunidade, a equipe se dará conta dos diversos problemas sociais e espirituais que existem.

Despertar uma visão integral da missão

O documento afirma ainda que quando falam de missão, não estãopensando somente no que é salvação da alma. "Pensamos que todo ser humano deve ser alcançado. Como Igreja devemos pensar que a visão de impacto social deveria ser normal quando se fala de evangelho. Pois não é possível que alguém que foi alcançado verdadeiramente pelo evangelho não não faça diferença em sua comunidade.  Em nosso treinamento, queremos levar ao participante a busca por ampliar sua visão sobre como pode ser luz em meio um contexto de morte que vivemos", afirma a organização.

O valor do treinamento Transcultural Panamá é de $ 250 (Duzentos e cinquenta dólares) e cobre as despesas de translado do aeroporto do Panamá até o local do evento, hospedagem e alimentação. O pagamento pode ser feito pessoalmente em dólar, ou o participante pode realizar uma transferência bancária, mas é indispensável fazer a inscrição pela página oficial no site da organização. Acesse: www.ciemal.com

Para mais informações, escreva para os endereços abaixo:
pslucianopereira@gmail.com
lpereira@ciemal.com
tigba.melamed@gmail.com

Redação EC
Com informações de CIEMAL

Posts relacionados

Notícias, Notícia, Metodismo, Episcopal, Nacional, por José Geraldo Magalhães Jr.

Conselheiros Nacionais de Juvenis são empossados pelo Colégio Episcopal

Aconteceu na manhã desse sábado, 19, a posse dos novos Conselheiros Nacionais de Juvenis, Ronaldo Oliveira Barbosa e Jaqueliny Louback Barbosa, na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O ato de posse foi realizado pela secretaria executiva do Colégio Episcopal e contou com a mesa da Confederação Metodista de Juvenis, secretaria para a Vida e Missão da Igreja e amigos do casal que prestigiaram esse momento importante na vida da Igreja.