Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias, Discipulado, Internacional, Atualidade, Eventos, Missão - 03/09/2019 às 13:01:47

Comitê executivo do Ciemal se reúne no Panamá e participa de Treinamento Missionário

O Comitê Executivo do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e do Caribe (Ciemal) se reuniu no dia 30 de agosto no Panamá, no hotel Plaza Paitilla Inn. O encontro foi para avaliar e impulsionar a missão através de Ciemal. Os representantes também estão participando do treinamento missionário que foi iniciado no dia 2 e vai até dia 6 de setembro.

O bispo Adonias Pereria do Lago, presidente da 5ª Região Eclesiastica, ministrou a Palavra no primerio dia do treinamento missionário com base em Provérbios 26.20a "Sem lenha o fogo se apaga", para chamar atenção no fogo missionário, avivamento, discipulado e evangelização para o cumprimento da missão e propósito de Deus.

"O fato é que quando as igrejas deixam de consumir esse fogo do Pentecostes, ela se esfria. Ela perde o seu vigor, se institucionaliza, deixa de cumprir o propósito de Deus e acaba morrendo.

O bispo ressaltou ainda que os metodistas são herdeiros de um grande avivamento e relebrou o texto de Atos dos Apóstolos no capítulo 2. A pregação na íntegra está na página do Ciemal.

Você confere mais detalhes desse treinamento missionário na próxima edição do Expositor Cristão.


Tags: ciemal, internacional,


Posts relacionados

Notícias, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Um Voz que encanta: revista completa 90 anos de circulação no Brasil

No ano de 1929, houve uma grande depressão econômica mundial, cujo início foi marcado pela quebra da Bolsa de Valores de Nova York. Quando caminhamos com Deus, Ele nos manda olhar para o céu e contar as estrelas. Para as mulheres metodistas foi um momento especial: em 18 de setembro nasceu, na cidade de São Paulo, a revista Voz Missionária.

Notícias, Igreja e Sociedade, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Muro de galpão desaba em Contagem e atinge parte lateral de Igreja Metodista

Na tarde de sexta-feira (12), parte da parede lateral da Igreja Metodista no bairro Kennedy, em Contagem (MG), desabou após ser atingida por sacas com toneladas de açúcar que ficavam armazenadas no galpão ao lado. Ninguém ficou ferido