Publicado por José Geraldo em Eventos | 04/03/2020 às 15:09:00

Celebre o Dia Mundial de Oração em sua Igreja

Redação
Com o tema para 2020, “Levante-se! Pegue sua cama e ande”, as igrejas ao redor do mundo celebrarão o Dia Mundial de Oração (DMO). Este ano, o material foi todo preparado pelas mulheres do Zimbábue. Algumas instituições sociais serão beneficiadas com ofertas para o DMO.

Uma delas é a Associação Beneficente Encontro com Deus, em Curitiba/PR. A Associação realiza um serviço de acolhimento institucional, oferecendo atendimento a crianças e adolescentes, acompanhados/as de suas mães, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, violência doméstica/intrafamiliar e situação de desabrigo temporário, com o objetivo de proteção, manutenção do vínculo familiar e comunitário, bem como o fortalecimento da mãe por meio da sua emancipação financeira, inserção ao mercado de trabalho e reestruturação familiar e social.

Outra instituição é a Associação Luterana de Diaconia, em Herval D'Oeste/SC. Ela tem como objetivo oferecer assistência social a crianças, adolescentes, mulheres e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, incentivando o desenvolvimento humano integral, físico, emocional e espiritual. E ainda oferece aula de música gratuita para as crianças e adolescentes, por meio da qual terão oportunidade de aprenderem a tocar algum instrumento musical ou aprenderem a cantar.

Por fim, o Projeto Missão Integral no Jardim América, em Sinop/MT, tem a finalidade de dar assistência social a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo oficinas e cursos de bordados, corte e costura e confecção de bonecas, que servem para geração de renda. Nos dias das oficinas, fica à disposição uma máquina de costura para os/as moradores/as do bairro, para que possam praticar e também fazer consertos nas roupas de suas famílias.

O DMO – é um movimento que reúne mulheres cristãs, de todo o mundo e de muitas tradições, para observar um dia comum de oração por ano. Em muitos países esse contato tem continuidade em reuniões de oração e trabalho. É um movimento iniciado por mulheres em 1887 e realizado em mais de 170 países e regiões. É um movimento simbolizado por uma celebração anual – primeira sexta-feira de março – à qual todos e todas são bem-vindos e bem-vindas. É um movimento que aproxima mulheres de várias raças, culturas e tradições, estreitando o seu relacionamento, compreensão e trabalho.

Por meio do DMO, mulheres de todo o mundo afirmam sua fé em Jesus Cristo e compartilham suas esperança e temores, suas alegrias e tristezas, suas oportunidades e necessidades.


Para saber mais, acesse: 
www.dmoracao.comunidades.net/projetos-dmo-2020


Publicado originalmente na edição de MARÇO de 2020 do jornal Expositor Cristão 

*Reprodução parcial ou integral deste conteúdo autorizado desde que seja citado a fonte conforme abaixo:

[Nome do repórter ou autor], Expositor Cristão (Edição março de 2020)


Tags: dmo-2020, oracao