Publicado por Redação em Liderança, Metodismo, Notícia, Educação, Eventos - 26/10/2016 às 14:25:10

Bispo Luiz Vergílio discursa na posse do novo reitor da UNIMEP

unimep_posse
A posse do novo reitor aconteceu no Teatro Unimep | Foto: Antonio Trivelin | UNIMEP



Aconteceu na última sexta-feira (21), a posse do novo reitor da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Márcio de Moraes assumiu o cargo que até então estava na responsabilidade de Gustavo Alvim. A solenidade aconteceu na presença de convidados, representantes da Rede Metodista de Educação e lideranças da Igreja Metodista no Brasil.

Tiveram a palavra Robson Ramos de Aguiar, diretor geral da Rede Metodista de Ensino,  Esther Lopes, secretária do Conselho Diretor, Professor Paulo Borges, entre outras lideranças.

O presidente eleito do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio da Rosa foi o responsável por entregar o termo de posse ao novo reitor e também por discursar durante a cerimônia, trazendo uma reflexão intitulada "Certezas e Incertezas", disponível na íntegra no site da Sede Nacional da Igreja Metodista.

Em sua fala, o Bispo defendeu a importância de se professar a fé, com introdução na obra de Thomas More, Utopia. "Em meados da 2ª década do Séc. XXI, vivemos um contexto marcado por mudanças comportamentais significativas, onde a valorização das liberdades individuais e os direitos humanos, se consolidam, a despeito de nossa frágil democracia", afirmou durante seu discurso ao pontuar sobre o processo de escolha de um reitor e dos desafios da instituição.

Assim como o novo reitor, Rosa também defendeu a importância de manter um diálogo com a sociedade piracicabana e brasileira, afirmando que a educação está no DNA da Igreja Metodista. "Digo que esta nossa verdade educacional, vai sempre procurar encontrar caminhos que reafirmem a nossa maior verdade confessional, que é a pessoa de Jesus Cristo, como revelação plena de Deus para a salvação da Humanidade, como caminho, verdade e vida. Acreditamos no futuro", frisou.

CLIQUE AQUI e baixe o discurso do Bispo Luiz Vergílio na íntegra, ou acesse o site da área nacional da Igreja Metodista no Brasil para fazer download.

Redação EC

Posts relacionados

Doutrina, Nacional, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Presidente da CGCJ emite carta de resposta aos membros da CGCJ

O Presidente da Comissão Geral de Constiuição e Justiça da Igreja Metodista (CGCJ), Achile Mario Alesina Junior, emitiu uma carta de resposta aos membros da CGCJ pelo pronunciamento publicado na noite de terça-feira, 22, no Expositor Cristão e na página da CGCJ no site da Sede Nacional da instituição.