Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias, Notícia, Atualidade, Eventos - 04/06/2019 às 14:03:03

Angular Editora integra Conferência na 68ª Semana Wesleyana, junto com a SBB e a Fateo

Durante a 68ª Semana Wesleyana, evento sediado na Faculdade de Teologia (Fateo) da Igreja Metodista, a Angular Editora participou de uma Conferência com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Fateo. Na ocasião, houve o lançamento da 2ª edição do livro da Pastora e Dra. Margarida Ribeiro, Rastros e rostos do protestantismo brasileiro, e Graça responsável: a teologia prática de John Wesley, do Dr. Randy L. Maddox.

Para o Professor Dr. José Carlos de Souza, o livro de Maddox é o melhor livro já publicado sobre o tema. “Tenho  certeza de que vai ser referência obrigatória para quem ama a teologia, em especial, a teologia wesleyana. Também me trouxe grande alegria a reunião de trabalho entre as equipes da Sociedade Bíblica do Brasil e do Centro de Estudos Wesleyanos, pois foram definidos passos importantes na publicação da Bíblia de Estudos de Wesley. Já podemos ver, no horizonte próximo, mais um valioso recurso para o conhecimento das Escrituras em nosso país, desta vez, com um olhar que valoriza a herança wesleyana”, destacou. 

Quem também se alegrou com a reunião foi o Secretário de Tradução e Publicações da SBB, Rev. Paulo Teixeira. “Alegrou-me ver o interesse de todos pela Nova Almeida Atualizada e pela Bíblia com as notas de John Wesley. A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é muito agradecida a Deus pela oportunidade de participar de mais esta Semana Wesleyana na UMESP”, disse Teixeira. 

Na percepção do Gerente Editorial da SBB, Rev. Denis Timm, “A recente reunião com a Comissão Editorial da Bíblia de  Wesley trouxe-nos esperança e motivação. O projeto está nos seus finalmentes, o que nos faz vislumbrar o lançamento, muito em breve, desta que será a Bíblia mais densamente comentada pelo próprio John Wesley. Estamos todos/as muito animados/as e focados /as nesta publicação, para a glória de Deus e o bem do próximo”, disse.

O Dr. Lauri Emílio Wirth comentou sobre o livro da autora Margarida Ribeiro. “Um livro só cumpre sua vocação quando encontra suas leitoras e seus leitores. Um livro não lido se transforma em fragmento de memória prestes a se perder no baú do esquecimento. O livro de Margarida Ribeiro encontrou seu público com tanto êxito que ficou esgotado na primeira edição”, disse Lauri no prefácio do livro. Na ocasião também aconteceu a reunião da Comissão da Bíblia JW, SBB e Angular Editora, que deverá ser lançada em breve. 

Publicado originalmente na edição de junho de 2019


Posts relacionados

Atualidade, Igreja e Sociedade, Nacional, Episcopal, Metodismo, Opinião, Editorial, Capa, Notícia, Notícias, Conscientização, por José Geraldo Magalhães Jr.

Expositor Cristão: Febre amarela e os desafios da Igreja!

Estamos praticamente no início do ano. E mais uma vez fomos surpreendidos/as por temas que são repercutidos na sociedade. Ano passado foi a crise nas penitenciárias brasileiras. Este ano é a preocupação alarmante que a mídia vem sentindo sobre a febre amarela. Embora os veículos de comunicação estejam noticiando esse assunto desde novembro, foi em janeiro que as coisas começaram a ficar mais preocupante ao assistir pela televisão às filas intermináveis em busca da vacina.