Publicado por Redação em Notícias, Eventos - 03/05/2018 às 12:26:04

Alento: Igreja Metodista em Bacia de Anchieta (RJ) promove culto voltado para vítimas de violência

alento-cartaz-02-781-800x568.jpg

A Igreja Metodista em Bacia da Anchieta, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), promoverá mais uma edição do culto "Alento" sob o tema "ter na igreja um lugar seguro". O objetivo e reunir e oferecer suporte espiritual para pessoas e familiares de pessoas vítimas da violência, tão presente no estado. A divulgação traz a mensagem da carta aos Romanos, capítulo 12, versículo 15: "Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram". 

A atividade “alento” tem por objetivo demonstrar a presença e solidariedade da Igreja para com a sociedade que enfrenta os altos índices de violência. A Secretaria de Ação Social da 1ª Região Eclesiástica é a responsável pela promoção do evento. 

Confira as informações do próximo encontro Alento: 

Alento - ter na igreja um lugar seguro
Data: 26 de maio
Local: Igreja Metodista em Bacia Anchieta (Chapadão)
Endereço: Cel. Josué, s/n - Anchieta - Rio de Janeira (RJ)
Apoio: Entre.nós - Igreja Metodista 1ª Região Eclesiástica - Aliança Batistas do Brasil - Comunidade Batista - IBFS (Igreja Batista Filha de Sião) - Igreja Cristã Evangélica - Conic 

Redação EC
Com informação da Secretaria de Ação Social da 1ª Região Eclesiástica


Posts relacionados

Artigo, Reflexão, Episcopal, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal EC outubro: Duas mães e um rei justo: quem temos sido nessa história?

O texto mencionado acima revela algumas realidades humanas que nos fazem refletir, bem como devem nos fazer reagir positivamente com santa indignação e amorosa compaixão. Temos três personagens em destaque nesta narrativa. O rei justo que existe para promover justiça e paz. A mãe que perde o filho por acidente ou descuido e a mãe que poderia ter perdido o filho por roubo.