Publicado por Redação em Notícia, Nacional, Banner - 08/03/2017 às 17:53:29

160 anos de Dia Internacional da Mulher

MAKES

Uma data originada na luta. A greve em Nova Iorque, em 1857, com 129  mulheres mortas, pela redução de 16 para dez horas da jornada de trabalho, leva a ONU a decretar a homenagem, 118 anos depois o atual Dia Internacional da Mulher. Ainda hoje, mulheres do mundo inteiro enfrentam desigualdades e violência.

Após 160 anos os números de violência contra mulher ainda assustam, especialmente no Brasil. A Igreja Metodista no Brasil busca por meio de campanhas e de ações pontuais, conscientizar sobre o fim da violência contra mulher.

Uma das ações já conhecidas é a campanha "Quinta-Feira Uso Preto", uma mobilização internacional, promovida pela Confederação Metodista de Mulheres no Brasil. Para conhecer mais sobre a campanha e assistir aos vídeos promocionais, acesse: http://bit.ly/mesdamulher_ 

O Jornal Expositor Cristão deseja à todas as leitoras um Feliz Dia Da Mulher! Confira abaixo o texto escolhido pela Igreja Metodista para data.

 

logo_mulheres


Dia Internacional da Mulher


Eu trago as lágrimas das mulheres latino-americanas.
Nossas lágrimas como mulheres que têm experienciado a violência.
Nas esferas do trabalho e da família, em público,
Mas também na privacidade de nossos próprios corpos.
Em lágrimas nós reconhecemos umas às outras.


De continente em continente.
De país em país.
Através das nossas lágrimas
nós olhamos umas às outras.


Por causa destas lágrimas
nós ficamos juntas,
e nós mudamos.
Nós iremos mudar!


Que mulheres de todo o mundo se unam hoje para celebrar
a vida e lutar para que ela seja plena.


A promessa de vida abundante de Cristo é
para todas as meninas e mulheres, mães e filhas, irmãs e amigas.


Conscientize uma mulher sobre o amor de Deus hoje.


Referência: Guia de Estudo - Gênero e Igreja Educar para Transformar


 

Redação EC


Tags: quinta-feira-uso-preto


Posts relacionados

Notícia, Entrevista, por José Geraldo Magalhães Jr.

Pastor metodista assume vice­-reitoria da Faculdade de Teologia

A Faculdade de Teologia (Fateo) da Igreja Metodista, a partir deste mês, terá um novo vice-reitor, Pastor Jonadab Domingues de Almeida. A cerimônia de posse ocorreu no início de dezembro na reunião do Conselho Diretor da Fateo. O Pastor Jonadab sente-se vocacionado para o ministério pastoral desde criança. Aos poucos e com orientação de várias lideranças metodistas, ele foi discernindo a vocação.  O professor Jonadab foi cedido pela 6ª Região Eclesiástica (RE) para atuar na Fateo como Pastor de Vida Comunitária em 2008; iniciou como docente em 2014. Atualmente, o professor exerce também o cargo de Secretário Executivo do 19º, do 20º e, agora, do 21º Concílio Geral. Segundo o pastor, a responsabilidade trouxe grande sobrecarga de trabalho, mas também um grande aprendizado por contribuir para uma área tão importante da vida da Igreja.