Publicado por Sara de Paula em Notícias, Igreja e Sociedade, Eventos | 13/07/2018 às 09:35:39


Soldados em formação tem primeiro contato com a Capelania Militar através do no Cenáculo, em São Paulo


pastor-alcides-859-800x568.jpg

Imagem: Pastor Alcides Barros, capelão militar | Foto: Sara de Paula

Na última quinta-feira, 12, a Escola de Soldados, localizada no Comando de Policiamento de Área (CPA) M-11, no Tatuapé, zona leste de São Paulo (SP), contou com a presença de representantes metodistas que atuam na missão e na capelania militar, em um momento realizado em parceria com a organização PMs de Cristo e o devocionário no Cenáculo. O Pastor Alcides Alexandre de Lima Barros, capelão militar, e o Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes, estiveram presentes no CPA M-11 para trazer uma mensagem de fé e esperança, e ofertar o devocionário no Cenáculo à cada um dos policias ainda em fase de formação. 

O pastor Alcides falou sobre como ter a chance de apresentar a capelania militar para a nova turma de PM´s que ainda não conhecem o trabalho, foi uma experiência gratificante. "Foi mais uma porta que se abriu hoje. Tivemos a oportunidade de entrar em contato com a turma nova através da capelania, e é uma turma que está em formação dos PMs, e pudemos inclusive trazer o no Cenáculo para eles", explicou. O projeto de doação do devocionário para Polícias Militar já gerou alguns encontros 

O Capitão Medeiros, que conheceu a organização PMs de Cristo na adolescência através da conversão de seu pai, também Policial Militar, destacou a importância desse trabalho na vida dos soldados, enquanto outros alunos que receberam o no Cenáculo, falaram sobre a gratidão de poder receber esse trabalho e atenção por parte dos ministros. Na ocasião, o Capitão Medeiros aproveitou para explicar o trabalho da organização PM´s de Cristo, e a parceria que acontece entre as organizações.

Com uma condução objetiva, o Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes, falou sobre a necessidade de manter a fé, mesmo em atividade que muitas vezes nos colocam em restrições para nos doar e nos relacionar. “É importante não perder a fé e a valorização humana”, lembrou o Bispo, depois de realizar a leitura do texto da segunda carta escrita por Paulo para Timóteo:

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça. - II Tm. 3:16

O Bispo prosseguiu apresentando a estrutura e o trabalho do no Cenáculo a nível nacional e internacional. “São experiências que tem a ver com o que as pessoas aprenderam na palavra”, compartilhou o Bispo, ressaltando o valor da Bíblia Sagrada em todo o tempo. "Foi uma experiência muito positiva por marcar o início de uma nova frente de ação do evangelho. Nós estamos aqui em nome do evangelho e com metodistas também para acompanhar esses homens e mulheres que cuidam da segurança da cidade. Quem cuida deles? Nós queremos ser aqueles que Deus usa para cuidar deles", defendeu o Bispo. 

Durante sua oportunidade o pastor Alcides afirmou que a Igreja Metodista da Penha, pretende ser um Pit Stop para todos/as policias que desejarem. “As portas estão abertas. Se estiverem passando por lá durante alguma ronda ou algum trabalho, podem entrar para receber oração ou apenas conversar”, convidou o pastor Alcides.

Foto: Bispo Stanley Moraes, Capitão Medeiros e Pastor Alcides Barros na Escola de Soldados.

Evento – Dia do Soldado

Em 25 de agosto, quando comemora-se o Dia do Soldado, a Igreja Metodista Penha, em São Paulo, e a Primeira Igreja Batista da Penha, promovem a celebração pela data com um culto de gratidão. O evento é promovido em parceria com a organização PM´s de Cristo, e contará com a presença da Banda da Polícia Militar de São Paulo, e do Coral da Igreja local. O convite se estende à toda comunidade e aos familiares de policiais militares.

Em entrevista o pastor Alcides destacou a relevância do evento. "Essa parceria da Igreja Metodista com a PM já vem de algum tempo, e temos a oportunidade agora de uma aproximação maior, com a possibilidade de celebrar o primeiro culto do Dia do Soldado Brasileiro", explicou. 

Serviço

Culto Especial pelo Dia do Soldado
Data: 25 de agosto às 20h
Endereço: Rua Capitão Avelino Carneiro, 431 - Penha - São Paulo - SP
Informações: Pr. Alcides 11 2646-5710 e 9 8244-7005 ou Pr. Hermógenes 11 2647-5255 ou 98337-0307
Confirme presença pelo Facebook

Sara de Paula
Repórter EC


Tags: sem tags no momento!