Publicado por Sara de Paula em Notícias | 22/03/2018 às 11:38:26


Saiba como foi o Ato de Consagração e Posse da Revda. Giselma Matos, na Secretaria Executiva do Colégio Episcopal


giselma-939-800x568.jpg

Aconteceu hoje, 22, na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, o Ato de Consagração e Posse da Revda. Giselma de Souza Almeida Matos, que assumirá a Secretaria Executiva do Colégio Episcopal (CE). A celebração contou com a presença da mesa do CE, composta pelo Presidente, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, Vice-presidente, Bispo José Carlos Peres e Secretária, Bispa Marisa de Freitas Ferreira. Representantes da Rede Metodista de Educação, Coordenação Nacional de Educação Cristã e Educação Teológica também compareceram ao evento, além de membros da Cogeam que iniciam hoje sua reunião.

A programação dirigida por Telma Martins e Pastora Andréia Fernandes, do Departamento Nacional de Escola Dominical, considerou a celebração do Domingo de Ramos, que acontecerá no domingo, dia 25, com a leitura de Marcos 11:1-5, enquanto a reflexão da manhã, ministrada pelo Bispo Luiz Vergílio e transmitida ao vivo pelo Instagram do Jornal Expositor Cristão (jornal_ec), trabalhou o texto de Marcos 6:1-13, onde refletiu sobre como a missão produzida pelo discipulado de Jesus acontece. “O discipulado de Jesus se move para o mundo, mas não se move para a opulência, para sedução de Mamom, para a sedução das luzes desse século. O discipulado se move carregando em nós aquilo que é estritamente necessário. Para situações de estremas necessidade humana. Não levar nada. Mais uma vez há um preço para o discipulado de Jesus: obediência e desprendimento pessoal”, enfatizou.

A Mesa do Colégio Episcopal e a Reverenda Joana Darc Meireles conduziram o ato de consagração e posse após a mensagem. Em entrevista ao Expositor Cristão, a Pastora Giselma pontuou a ausência de pessoas que gostariam de ter compartilhado o momento, como as filhas, que estão no momento de defesa do mestrado da irmã mais velha, os membros da Igreja Metodista da Tijuca, onde pastoreou nos últimos seis anos, e as mulheres das Federações do estado do Rio de Janeiro, que contribuíram para sua caminhada. “Meu sentimento é de alegria, de gratidão, e eu espero corresponder com integridade e com sinceridade, aquilo que Deus está propondo na nossa vida que é esse ministério”, afirmou.

Após o momento de consagração e posse, o Bispo Honorário, Stanley Moraes, que ocupou a secretaria nos últimos 20 anos, esteve junto a Pastora Giselma na redação do Jornal Expositor Cristão. Ambos concederam entrevista ao veículo oficial da igreja, comentando o momento. O vídeo vai ao ar ainda hoje no site do Jornal (www.expositorcristao.com.br).  Amanhã, 23, o Podacst semanal do jornal, Giro de Notícias, traz também uma reportagem sobre o momento.

Sara de Paula

 

Confira o álbum de fotos completo em nosso Flickr: 

Posse da Secretaria Executiva do Colégio Episcopal

Assista abaixo a entrevista realizada na Redação do Jornal Expositor Cristão


Tags: sem tags no momento!