Publicado por Sara de Paula em Metodismo, Notícia, Nacional, Banner | 10/05/2017 às 10:42:05


Religiosos pala paz: um evento em solidariedade aos moradores do Complexo do Alemão


acaosocial
Registro do encontro para planejamento de ações se solidariedade no Complexo do Alemão



 

“Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério. (2 Timóteo 4:5)”

O dimensão mais importante (se não a única) de nosso chamado e ministério como cristãos é o da solidariedade humana, em especial pelos que estão em situação de sofrimento e maior vulnerabilidade. Stanley Jones nos lembra isso ao afirmar que “o espírito que emana da cruz é vicário. Cristo na cruz fez do pecado do outro o seu pecado, do sofrimento do outro o seu sofrimento. A falta deste espírito está nos matando como comunidade humana”.

Na manhã de quarta feira, dia 04 de maio, líderes religiosos e representantes do Viva Rio que atuam na unidade de saúde mental para dependentes químicos do complexo, se reuniram na Igreja Metodista em Bonsucesso, partilhando o pão e planejando uma ação com atividades de solidariedade aos moradores do Complexo do Alemão, que diuturnamente convivem com a violência, morte e negligência do Estado.

O versículo tema do evento a ser realizado é o texto do profeta Isaías 32:17: “E a obra da justiça será paz; e o efeito da justiça será sossego e segurança para sempre”. Estiveram presentes nesta primeira reunião de planejamento o Secretário Executivo de Ação Social da Igreja na 1º RE – Pastor Edvandro Machado, o Pastor da Igreja Metodista em Bonsucesso – José Dorimar, o Pastor da Igreja Batista situada nas mediações do Complexo – Jairo Souza, representante da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), Pastor Henrique Vieira e componentes da equipe do Viva Rio que atuam no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Ad Miriam Makiba.

A data do evento será amplamente divulgada. Contamos com a presença e orações de todos pelos participantes, e principalmente pelos moradores desta localidade carente de paz e justiça. Que possamos como Igreja de Cristo ser sinal do Reino de Deus em meio a tanto sofrimento e morte. Religiosos pala paz – Evento em solidariedade aos moradores do Complexo do Alemão.

Que possamos como Igreja de Cristo ser sinal do Reino de Deus em meio a tanto sofrimento e morte.

Pastor Edvandro Machado Cavalcante
Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região

Saiba mais no Blog da Ação Social: https://secretariaexecutivadeacaosocial.wordpress.com/

Tags: sem tags no momento!