Publicado por Redação em Metodismo, Notícia, Nacional, Educação - 03/08/2017 às 09:16:11

Reitor da Unimep é reconduzido ao cargo de presidente da IAMSCU

Arquivo Unimep
Arquivo Unimep



O reitor da Unimep, professor Marcio de Mo­raes, foi reconduzido ao cargo de presidente da Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas (IAMSCU). A Associação é integrada por representantes de instituições metodistas de ensino localizadas em mais de 70 países e reúne mais de 1,2 milhão de alunos/as.
.
Moraes foi reconduzido ao cargo durante a Conferência da IAMSCU promovida na Universidade Madero em Puebla, México, entre os dias 27 e 31 de maio. O encontro teve como tema Derrubando Muros – Um Caminho para a Paz, Saúde e Humanidade.
.
O reitor destaca que esses também estão dentre os temas que a Unimep trata e busca em seu dia a dia. “Representamos o coletivo das instituições educacionais metodistas, e o desafio que temos é o de formar jovens que sejam os/as futuros/as líderes no mundo e possam influenciar positivamente, considerando os referenciais cristãos, para que tenhamos uma sociedade mais justa e fraterna, solidária e cidadã”, afirma.
.
É a segunda vez que Moraes desempenha o cargo de presidente da Associação. Ele foi empossado pela primeira vez para essa função em 2014. Já no pe­ríodo de 2011 a 2014, ele exerceu a vice-presidência da IAMSCU.
.
Entre os possíveis resultados para o Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP) e para a Unimep com a recondução ao cargo, Moraes aponta a realização de parcerias com outras instituições metodistas de educação. Além disso, o reitor destaca as contribuições da IAMSCU para a educação em geral.
.
“Promover o intercâmbio de estudantes, professores e pessoal técnico administrativo é um dos grandes objetivos e, por meio dessa ação, aproximar as pessoas para que entendam que, independentemente do local (país) onde vivemos, da respectiva cultura e costumes, podemos ajudar uns aos outros para que a educação seja, de fato, como já o é em alguns países do mundo, prioridade para o desenvolvimento das pessoas”, pontua ele.
.

Com informações do Cogeime - Angela Rodrigues
Publicado originalmente no jornal Expositor Cristão de agosto/2017

Posts relacionados