Publicado por Sara de Paula em Notícias, Reflexão | 07/05/2018 às 15:04:16


O verdadeiro significado da Páscoa


2018-05-ceia-604-800x568.jpg

“Páscoa na Metô: Expressão de Fé” reuniu intervenções artísticas de alunos/as e funcionários/as na praça de alimentação da Universidade Metodista de São Paulo.

Na semana que antecedeu a Páscoa, a Pastoral Escolar e Universitária da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura (NAC), Faculdade de Teologia e Colégio Metodista, realizou uma série de apresentações artístico-evangelísticas em celebração à Páscoa. O evento “Páscoa na Metô: Expressão de Fé” reuniu a comunidade acadêmica na Praça de Alimentação do campus Rudge Ramos.

“A Páscoa na Metô foi idea­lizada para que a mensagem da Páscoa Cristã fosse transmitida para os alunos, alunas e demais pessoas que circulam no Campus, complementando a celebração cúltica de Páscoa, que é realizada todos os anos”, explica a Equipe Pastoral.

Nesta primeira edição, o evento contou com a participação dos/as alunos/as da Educação Infantil do Colégio Metodista, assim como com apresentações do Coral Canto da Terra, formado por estudantes da Escola de Teologia sob a regência do maestro Jonas Paulo. Os/as seminaristas também contribuíram com apresentações de Flash Mob (mobilização rápida), voz e violão, e ajudaram na entrega de folhetos com mensagens de Páscoa ao público presente no evento.

Como parte da programação, apresentou-se o Coral Distrital, formado por membros das Igrejas Metodistas no ABC Paulista sob a regência do maestro Fabio Henrique Pereira, e ocorreram apresentações de voz e violão dos funcionários Demétrio Soares, Joyce Camargo e Letícia Flória. O grupo Sintonia (formado por funcionários/as do Setor de Produtos Artesanais) e o grupo Aquarela (alunos/as do Programa Aquarela - Terceira Idade na Universidade) fizeram uma apresentação teatral no último dia de celebrações, sob a direção de Nina Mancin, do NAC.

“Por ser um espaço comum a alunos/as, funcionários/as e docentes, o Centro de Convivência possibilitou uma aproximação informal, mas significativa. Quem ‘passou’ por lá não somente teve a oportunidade de presenciar uma boa apresentação com música, dança e teatro, mas especialmente levou consigo a mensagem de amor, esperança e renovação proclamada na Páscoa”, complementa a equipe da Pastoral.

A ação missionária em destaque deu-se pela atuação da Equipe Pastoral do IMS, especialmente pelas pessoas que atuam ministerialmente nos três campi da UMESP e nos Colégios Metodistas em Bertioga e São Bernardo do Campo. Atualmente este grupo é formado pelas pastoras Angela Ap. Balbastro Ribeiro e Fabiana Ferreira de Oliveira, pelos pastores Edemir Antunes Filho, Hércules Andrade de Araújo e Wesley Cardoso Teixeira, além das professoras Elaine Cezar da Silva e Rosane Silva de Oliveira, a secretária Amanda de Lima Baptista e o estagiário Clebson da Silva Marques. 

Por fim, a Equipe Pastoral deixa a seguinte mensagem para a Igreja Metodista e demais leitores/as do Expositor Cristão: “Nós ficamos felizes em anunciar o Evangelho, de múltiplas formas, nesta data tão importante para o cristianismo. O evento missionário ‘Expressão de Fé’ nasceu em nosso coração como fruto do amor de Deus. Nós somos gratos e gratas a todas as pessoas que sonharam conosco e deram forma à primeira edição deste projeto. Assim, prosseguimos na fé e na esperança em nosso Senhor. Oramos para que Deus continue a nos usar como instrumentos para que mais vidas sejam transformadas pelo Evangelho! Que a expressão da nossa fé esteja presente em todos os lugares do Colégio e Universidade e os nossos testemunhos permitam que pessoas sedentas de esperança e vida encontrem verdadeiramente Jesus Cristo!”


Pastoral Escolar e Universitária da UMESP
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de maio de 2018


Tags: sem tags no momento!