Publicado por Sara de Paula em Nota | 03/09/2018 às 10:30:41


Nota de falecimento: Pastor Laurindo Prieto


laurindo-976-800x568.jpg

Foto: Pastor Laurindo Prieto - Divulgação nas redes sociais

Informamos que faleceu no último sábado, dia 1 de setembro, aos 78 anos, o Reverendo Laurindo Pietro. O falecimento do ministro aconteceu em decorrência de um AVC, na cidade de Sorocaba (SP). A partida do metodista gerou uma série de manifestações por parte do corpo pastoral da organização, reconhecendo sua história e contribuição para missão da igreja local e 3ª Região Eclesiástica. 

"Era muito carinhoso e acolhedor, um ser humano formidável", lembrou o Pastor Clóvis de Oliveira Paradela, em nota emitida no domingo, dia 2. "O conheci por intermédio do “meu filho Queniano” James Otieno (Jay-Pi Jp) a quem o Pastor Laurindo, sua esposa Junia e a filha Magali acolheram com muito carinho. O James tinha nele a figura de um pai, conselheiro, o seu pastor, com quem o James gostava de estar e em cuja presença se sentia edificado", destacou o Pastor Clóvis. 

Mesmo aposentado, o Pastor contribuía com as programações da IM Central de Sorocaba. O Educador Sérgio Marcus Pinto Lopes, que atuou como vice-reitor na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), esteve no Ofício Fúnebre na comunidade de fé no último domingo, dia 2, e comentou a mobilização que teve a oportunidade de presenciar. "Acabo de voltar do templo da Central de Sorocaba. Cheio de metodistas e pastores de várias igrejas e de outras cidades, indicativo de que o Laurindo era extremamente apreciado", afirmou, destacando a presença do Bispo Honorário Nelson Luiz Campos Leite e de outro metodistas que tiveram a oportunidade de caminhar com o Pastor. 

O Bispo Emérito Adriel de Souza Maia, editor nacional do no Cenáculo, também manifestou seus sentimentos em resposta ao comunicado. "Como Bispo tive o privilégio de conhecê-lo e tê-lo bem perto na assessoria episcopal. Com certeza, deixa para todos nós um legado de fé, esperança e amor. Que Senhor console a irmã Junia e filha", compartilhou, referindo-se à família que o Pastor deixa.

O culto de gratidão pelo ministério do Pastor Laurindo e Ofício Fúnebre aconteceram no domingo, dia 2, em dois horários na IM Central de Sorocaba: às 10h e às 14h. O sepultamento aconteceu no mesmo dia, no Cemitério Pax, também na cidade de Sorocaba. 

Redação EC
Com informações da 3ª Região Eclesiástica


Tags: sem tags no momento!