Publicado em Notícias, Igreja e Sociedade | 04/01/2018 às 11:17:56


Natal em comunidade

A celebração de Natal na Igreja Metodista no Jardim Ipê, em São Bernardo do Campo/SP, iniciou com uma peça teatral na rua, em frente à Igreja, no dia 17 de dezembro. Cerca de cem pessoas estavam assistindo à encenação que narrou a história da chegada do Messias.

O pastor Eliziário Lima Reis realizou essa atividade pela primeira vez e, segundo ele, foi uma experiência marcante. “É a primeira vez que inicio uma celebração de Natal na rua. Acredito que essa é a prática que nós, como Igreja, precisamos ter não somente na celebração do Natal, mas em todas as programações da Igreja. Precisamos sair além dos espaços da Igreja para levar as boas-novas da salvação”, disse o pastor já pensando em repetir o feito no próximo ano.

Outra irmã que nunca presenciou tal atividade foi Piedade. “Fiquei emocionada, porque há mais de 40 anos que estou aqui na Igreja e nunca tivemos esse Natal na rua”, destacou.
Jaqueline Barreto de Souza enfatiza como surgiu essa iniciativa. “A ideia inicial era sair do templo para celebrar em comunidade. Hoje há um constrangimento de as pessoas entrarem no templo, por isso a Igreja saiu às ruas como nos tempos de Jesus. Celebrar o Natal é dizer que, nesse tempo de crise, Jesus é importante; Jesus veio como família, e essa representatividade da Igreja é trazer boas-novas para todas as pessoas”, disse. A peça foi ensaiada em apenas três semanas antes do Natal, e o Expositor Cristão esteve lá acompanhando de perto o Natal em comunidade. 

Redação EC
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de janeiro/2018. Acesse aqui.


Tags: sem tags no momento!