Publicado em Igreja e Sociedade, Notícias, Missão | 05/02/2018 às 13:57:02


Ministério de Capelania tem chamado a atenção da liderança pastoral

A partir da edição de março, você vai conferir aqui no Expositor Cristão uma série, em cinco edições, sobre o ministério de Capelania. Um campo tão carente e que precisa ser explorado por pastores/as, assim como por parte dos membros leigos/as da Igreja Metodista. Veja os detalhes na página 13 desta edição.

Um dos pastores que vem desenvolvendo esse ministério há quatro anos é o Pastor Nadir Cristiano – pastor na Igreja Metodista no Ipiranga/SP. “Desde 2014 tenho trabalhado voluntariamente nesta missão junto à comissão de humanização e na parte de assistência religiosa no Hospital Ipiranga. Nossa equipe atua no terceiro andar com 38 leitos visitando e orando com os/as pacientes/as. São mais de 15 Igrejas com 70 voluntários/as atuando nos oito andares do Hospital e cada Igreja com seu tempo devidamente registrado”, disse o Pastor Nadir. 

Normalmente as atuações do pastor acontecem todas as quartas-feiras no período da tarde. Em média, ele atende 130 pessoas mensalmente. “Estamos nos organizando para instalar a Capelania Hospitalar neste Hospital. Em 2015 comecei na Capelania do Hospital Cruz Azul. Junto com uma equipe, atuo ministrando pequenas palestras ‘Minuto com Deus’ somente para diretores/as, médicos/as e funcionários/as em oito setores com um total de 35 voluntários/as. Nesse Hospital a Capelania é organizada e reconhecida pela direção”, enfatizou o pastor. 

Para quem deseja atuar como Capelão ou Capelã, é necessário se preparar primeiro. O Curso completo Nível I a III dura três anos. Para os/as interessados/as é só entrar em contato pelo site www.aceh.org.br ou capelaniaevangelica@gmail.com. Também pode entrar em contato diretamente pelo telefone (11) 2507-9294. 

Foto: Pastor Nadir Cristiano (primeiro à esquerda) divide as atividades pastorais na Igreja Metodista no Ipiranga com as visitas no Hopistal Ipiranga | Arquivo pessoal

Redação EC
Publicado originalmente no Jornal EC de fevereiro de 2018. Acesse aqui. 


Tags: sem tags no momento!