Publicado por Sara de Paula em Metodismo, Notícia, Banner, Eventos | 30/10/2017 às 13:51:46


Metodistas se reúnem para a realização dos congressos regionais


2017_11_federacao3re
Federação da 3ª Região saiu às ruas em Serra Negra



Em 2017, os/as metodistas que fazem parte das sociedades locais de homens, mulheres, jovens e juvenis se mobilizaram para a realização dos congressos das federações. Tempo de mudanças com novas pessoas eleitas ou reeleitas que irão representar os segmentos nos próximos dois anos.

Na 5ª Região Eclesiástica, as federações de homens e mulheres se uniram para o 43º Congresso Regional em Serra Negra/SP, nos dias 12 a 14 de outubro, sob o tema “Homens e Mulheres marcados por Deus alcançam vidas e influenciam cidades”. O evento contou com os seguintes preletores/as: Bispo Adonias Pereira do Lago, Marta Célia, Pr. Paulo Borges Junior e Pra. Maria Nascimento.

2017_11_mulheres7re
Na 7ª Região o congresso aconteceu na Escola de Missões, em Teresópolis



A Pastora Márcia Célia Pereira – assessora para acompanhar a federação – agradece a Deus por mais essa responsabilidade. “Sou grata a Deus e à mesa diretiva, juntamente com as SDs e Secretárias de Atas que têm respondido ao desafio de uma caminhada juntas, saindo das quatro paredes do templo para alcançar vidas e impactar cidades”, disse a pastora.

Já na 4ª Região Eclesiástica foi realizado o 44º Congresso Regional de Mulheres na cidade de Muriaé/MG. Os congressos de homens e jovens serão no início de novembro. A Federação Metodista de Juvenis se reunirá somente nos dias 31 de maio a 3 de junho de 2018.

2017_11_mulheres4re
Federação de Mulheres da 4ª RE se reuniu em Muriaé



A Federação Metodista de Mulheres da 7ª Região Eclesiástica realizou o congresso regional na Escola de Missões, em Teresópolis/RJ. A nova diretoria executiva da Federação Metodista de Mulheres da 7ª Região Eclesiástica irá assumir o próximo biênio sob a presidência de Tanea Mara Oliveira Queiroz e Maria Alice Aguiar Sales como vice.

A 2ª Região Eclesiástica realizou, até o fechamento desta edição, os congressos de homens, jovens e juvenis. O Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa participou de todos eles.

Os homens metodistas da 3ª Região Eclesiástica realizaram o 41º Congresso nos dias 20 a 22 de outubro no Acampamento Jovens da Verdade, na cidade de Arujá/SP, sob o tema “Homens metodistas nos caminhos da missão alcançam e influenciam as cidades a partir da sua família”.

Na região Missionária da Amazônia, o Congresso Regional de Mulheres foi em Manaus/AM. Até o fechamento desta edição não tínhamos todos os nomes das pessoas que foram eleitas ou reeleitas e nem todos os congressos haviam sido rea­ lizados. Confira no site www.expositorcristao.com.br os nomes de todas as pessoas eleitas e reeleitas em seus respectivos congressos regionais.

José Geraldo Magalhães
Publicado originalmente no Expositor Cristão de novembro/2017

Tags: sem tags no momento!