Publicado em Notícias | 24/08/2018 às 17:08:51


Metodistas de Ji-Paraná e São Paulo se mobilizam em campanha de doação de sangue para membro da igreja

kayla-571-800x568.jpg

As Igrejas Metodistas de duas cidades tem se mobilizado para apoiar e divulgar a campanha de doação de sangue em prol de Kayla Paiva de Carvalho. A metodista é membro da comunidade em Ji-Paraná, Rondônia, mas está em São Paulo realizando o tratamento de Leucemia, doença com a qual foi diagnosticada em 2012, aos 7 anos de idade. Hoje, Kayla precisa de doadores de sangue na cidade de São Paulo para colaborar com seu tratamento. 

A família começou a divulgação de uma campanha compartilhando a história e a atual necessidade de Kayla. "Após 4 anos de tratamento ela foi curada, agora com pouco mais de 2 anos que terminou o tratamento, fazia revisão periodicamente, sempre com sucesso nos resultados dos exames. Inclusive a última revisão foi agora no mês de junho de 2018 e estava tudo bem. Em julho foi detectado que a doença voltou", resume a divulgação.

Kayla precisa fazer procedimentos de reposição de plaquetas e necessita de doadores de sangue de qualquer tipo sanguíneo para abastecer o banco de sangue que está utilizando, em São Paulo: o Hemocentro da Santa Casa. Para atender à essa necessidade, basta comparecer ao local e informar o nome completo da paciente: Kayla Paiva de Carvalho - Quimioterapia Infantil. 

A Pastora Alda Valéria de Souza V. Moreira, da Igreja Metodista em Ji-Paraná, conhece Kayla desde o nascimento, e conversou com o Expositor Cristão sobre como foi acompanhar o processo da família que frequenta a igreja, desde antes dela mesmo ser pastora. "O nome da Kayla foi colocado em todas as igrejas da REMA para oração. A mãe, Vanessa, frequenta da igreja desde 1996, e o pai, o Cláudio, é metodista de berço", contou a pastora. "Eu acompanhei eles no meu tempo de seminarista e agora quando eu vim como pastora para igreja deles", explicou apontando as afinidades da convivência dela com a família. "A luta deles não foi fácil, desde o começo. O Senhor sustentou ela aí em São Paulo e a igreja aqui sustentou em oração, e financeiramente se mobilizou para ajudar também", afirmou. 

A mãe, Vanessa Carvalho, falou sobre o apoio da Igreja Metodista nesse tempo. "A gente sempre foi muito bem apoiado. Graças a Deus, a igreja sempre tem sido muito presente, tanto no primeiro tratamento como agora, no segundo tratamento da Kayla. Os pastores, os irmãos estão sempre muito presentes com a gente, e isso faz com que sejamos fortalecidos em Cristo, sabendo que somos amados e que a igreja se importa realmente", contou, destacanto que até pessoas que a família não conhece pessoalmente tem entrado em contato para oferecer apoio através de textos bíblicos, mensagens de vídeo ou áudio. "Nós sabemos que o amor é um dos dons maiores", lembrou. 

Vanessa falou que as pessoas estão se mobilizando para doar, e afirmou que ainda precisam que mais apoiadores/as se mobilizem, pois Kayla precisará de mais bolsas de sangue em seu tratamento, e para cada bolsa é necessário quatro doadores. "Eu agradeço a todos que tem colaborado. Estamos confiando no Senhor que a vitória chegará, e será uma vitória de todos", disse. Kayla também conversou com a redação do jornal. "Fico muito feliz com todo apoio da igreja com relação ao que estou passando. Muitos pastores vieram me visitar, de várias igrejas, e oraram por mim. Estão nos ajudando nessa caminhada que não é fácil. Eu agradeço à todas as igrejas que estão promovendo ações para os membros da igreja virem doar sangue", compartilhou a adolescente. Ela destacou ainda sua felicidade com a mensagem de um dos pastores que informou que uma comitiva de membros da igreja compareceu ao hemocentro para doar sangue. "Fico muito feliz com isso, de saber que as pessoas, através de mim, estão se mobilizando para me ajudar e até mesmo ajudar outras pessoas", afirmou Kayla.

Como ajudar

Doação de Sangue
Hemocentro da Santa Casa de São Paulo
Endereço: Rua Marquês de Itu, 579 - Vila Buarque
São Paulo - SP
Contato: 11 2176-7258
Horário: De segunda à sexta das 7h às 18h e Sábado das 7h às 15h

Acesse o site do Hemocentro da Santa Casa aqui.

Para mais informações você também pode escrever para Sede Nacional da Igreja Metodista: comunicacao@metodista.org.br 

Sara de Paula 
Fotos: Arquivo pessoal da família

Leita também: Um doador de sangue salvou a minha vida - uma campanha da Igreja Metodista


Tags: sem tags no momento!