Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Atualidade, Igreja e Sociedade, Notícias | 10/12/2019 às 13:12:47


Metodistas de Carangola realizam passeio ciclístico em comemoração de seus 98 anos


A Igreja Metodista Central em Carangola/MG realizou no dia 10 de novembro pela manhã a 5ª edição do Passeio Ciclístico Vida e Missão. O evento vem acontecendo sempre no mês de novembro como uma das atividades comemorativas do aniversário da comunidade. Em 2019, o metodismo carangolense completou a expressiva marca de 98 anos.

A ideia surgiu em 2015, quando o pastor local, Rev. Márcio Abreu de Freitas, identificou uma crescente adesão da população às bikes, fosse para lazer, esporte ou trabalho. Como havia um grupo da igreja bastante envolvido com o ciclismo, o pastor desafiou os/as ciclistas a realizar o projeto, considerando uma grande oportunidade para a igreja envolver a comunidade. Dito e feito, deu certo! E agora tornou-se, de certa forma, uma tradição no calendário da cidade.

Contando com apoio e escolta da Polícia Militar, o grupo percorre um trajeto de dez quilômetros, contemplando as principais vias da cidade. Um carro de som vai à frente anunciando a atividade, apresentando a igreja e comunicando uma palavra abençoadora às famílias, além de belos louvores cristãos, com ênfase evangelística. Uma equipe de batedores/as formada por ciclistas da igreja fica responsável pela sinalização e apoio. Um veículo com profissional de saúde e kit de primeiros socorros também acompanha o trajeto.

Muito mais do que uma atividade lúdica, trata-se na verdade de uma estratégia de evangelismo criativo. São, em média, 120 ciclistas (crianças, adolescentes, jovens e adultos/as) que, ao participarem, têm a oportunidade de receber uma oração e uma mensagem devocional usando como tema a comparação de que “a vida cristã é como andar de bicicleta: é preciso se manter em movimento para não cair”.
Além disso, a igreja é orientada a dedicar atenção e simpatia aos/às participantes, para que, através da vivência do relacionamento fraterno, Cristo seja sinalizado. É uma oportunidade para a igreja sair das “quatro paredes”, interagir com as pessoas de maneira diferente, empática e informal.

A ação social não é esquecida. Os/as participantes são convidados/as a doar 1 kg de alimento não perecível, que é destinado a famílias carentes atendidas pela igreja.

Nessa 5ª edição do evento, o tema do “cuidado com o meio ambiente” foi estrategicamente envolvido. Todos/as foram convidados/as para, à noite, participar do culto de gratidão a Deus pelos 98 anos da igreja. Na oportunidade, foram distribuídas às famílias 98 mudas de ipê com instruções de plantio. Uma muda fazendo referência a cada ano de vida da igreja. O ipê foi escolhido não apenas por ser uma árvore de fácil desenvolvimento, mas devido ao acróstico utilizado na mensagem: para quem conhece a Cristo, é Impossível Perder a Esperança! 

Informou:
Pastor Márcio Abreu de Freitas

Assista ao vídeo abaixo:


Publicado originalmente na edição de DEZEMBRO de 2019 do jornal Expositor Cristão 

*Reprodução parcial ou integral deste conteúdo autorizado desde que seja citado a fonte conforme abaixo:

[Nome do repórter ou autor do artigo], Expositor Cristão (Edição dezembro de 2019)


Tags: sem tags no momento!