Publicado em Educação, Notícias | 03/09/2018 às 14:15:21


Metodista recebe Troféu Top São Bernardo-2018 da Prefeitura e Câmara de Vereadores

homenagemumesp-300-800x568.jpg

Em evento que lotou a Câmara Municipal na noite de 29 de agosto, a Universidade Metodista de São Paulo recebeu do Legislativo e da Prefeitura de São Bernardo o Troféu TOP SBC-2018 pela contribuição que tem dado ao desenvolvimento da cidade. A Umesp foi homenageada na categoria Ensino Superior-Academia e foi representada pelo reitor Paulo Borges Campos Jr ao lado da coordenadora de Graduação e Extensão, professora Alessandra Zambone, também diretora da Escola de Gestão e Direito.

“Vocês compõem a parte viva da cidade. Produzem, prestam serviços e promovem atividades econômicas que enriquecem nosso Município”, citou o prefeito Orlando Morando em discurso aos 45 premiados da noite, distribuídos entre indústrias, setor educacional, serviços e comércio, organizações sociais e empresas tecnológicas, entre outros.

O presidente da Câmara de Vereadores, Pery Cartola, também saudou os homenageados pela qualidade das atividades que empreendem: “É uma homenagem singular para quem é tão importante na geração de emprego e renda à nossa população”.

1º curso superior da cidade

Professor Paulo Borges afirmou que o troféu tem sabor especial para a Universidade Metodista de São Paulo não apenas por ter sido destacada ao lado de importantes empresas e entidades na cidade, mas por significar “a cereja” do bolo de aniversário de 80 anos comemorados neste 2018.

“A Metodista trouxe para São Bernardo o primeiro curso superior da cidade, o de Teologia. Desde então, tem contribuído em todas as áreas do conhecimento para a cidade estar entre as maiores País. Temos servido a comunidade com mais de uma centena de cursos de formação profissional e especialização, bem como com projetos sociais que atendem a população nas áreas de saúde, orientação jurídica e fomento a empresas por meio de cooperativas e incubadora, entre tantos outros serviços. Isso sem falar da pesquisa científica, que recebe as melhores avaliações da Capes”, sublinhou.

Também prestigiaram a solenidade os professores Nilton Zanco, Carlos Eduardo Santi e Kleber Carrilho, diretores, respectivamente, das Escolas de Ciências Médicas e da Saúde, Engenharias e TI, Comunicação, Educação e Humanidades, além do assessor da reitoria Sérgio Tavares.

Investimentos

A sessão solene também comemorou o aniversário de 465 anos de fundação de São Bernardo, ocorrido em 20 de agosto. Tanto o prefeito Orlando Morando quanto o presidente da Câmara, Pery Cartola, traçaram um panorama positivo do ambiente de investimentos no município. Os dirigentes apontaram que, mesmo com a prolongada crise econômica do País, São Bernardo finalizou obras viárias, inaugurou serviços de saúde, desburocratizou o atendimento aos empresários e aplicou incentivos como desconto de IPTU corresponde à criação de empregos e reembolso de IPVA para frotas elétricas. Também renovou a promessa de não aumentar impostos ou criar taxas em seu mandato.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami, igualmente elogiou empreendedores que ajudam no crescimento da cidade, citando que só os 45 homenageados oferecem juntos 100 mil empregos. São Bernardo tem hoje 37 mil empresas ativas e exibe o 4º PIB do País, segundo dados da Prefeitura.

As indicações para o Troféu Top SBC-2018 foram feitas por comissão integrada por quadros da Prefeitura e da Câmara Municipal. Além da categoria Ensino Superior-Academia, foram destacadas empresas e entidades nas áreas de Comércio e Serviços, Atacado e Varejo, Novos Investimentos, Entidades Parceiras, Novas Empresas, Apoio a Programas Públicos e Sociais, Parcerias do Turismo Industrial, Ciências e Tecnologia.

Leia mais sobre os 80 anos da Umesp.

Publicado originalmente no site da Universidade Metodista de São Paulo.


Tags: sem tags no momento!