Publicado por Isabelle de Freitas em Notícia, Nacional, Missão | 28/11/2018 às 15:54:51


Metodista de São João Nepomuceno inaugura novo templo e recebe 42 novos membros


“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade” (Lm 3. 22-23)

 

A Igreja Metodista Nova Jerusalém, na cidade de São João Nepomuceno/ MG, está em festa. São 32 anos de missão completados em 2018 com uma história marcada pela presença e ação de Deus, que ao longo dos anos tem despertado homens e mulheres para uma vida de oração e evangelização. A celebração ocorreu em um novo templo inaugurado para a ocasião. No dia 10 de novembro, tivemos um culto muito especial de batismo infantil. Foram 16 crianças batizadas. Já no dia 11, recebemos 42 novos membros à comunhão da Igreja através do batismo, profissão de fé, assunção de votos e por transferência de outra igreja.

Uma espiritualidade vibrante tem sido marca registrada dessa Igreja! Vários/as pastores/as já passaram por aqui e, de maneira muito especial, contribuíram para o nosso crescimento. Há 12 anos, tenho tido o privilégio de pastorear essa amada Igreja.

O início dos trabalhos aconteceu na casa de um irmão que até hoje é membro da Igreja, o sr. Jair Paulino. Na ocasião, um grupo de irmãos/ãs começou a se reunir ali e, a partir de então, o trabalho foi se consolidando e expandindo no bairro Santa Rita, onde está localizada a Igreja. Com o passar dos anos, a Igreja conseguiu adquirir um terreno para construção do templo. O tempo foi passando, e a obra acontecendo. Primeiro foi construído o templo. Posteriormente, o segundo andar do prédio para ser o salão social. Anos mais tarde, e já com uma reforma no templo, foi construído o terceiro andar para servir de salas de educação cristã, secretaria e gabinete pastoral.

Com a graça e misericórdia de Deus, o trabalho continuou crescendo. Diante disso, surgiu a necessidade de expansão. Conseguimos adquirir um novo terreno, medindo aproximadamente 2,1 metros quadrados. Iniciamos o processo de desenvolvimento do projeto para a construção de um novo templo, com capacidade para mil pessoas, onde já celebramos os 32 anos de missão em São João Nepomuceno. Os desafios são grandes, em especial tratando­se de construção e questões financeiras, mas Deus tem suprido e direcionado. Não podemos parar!

Discipulado

Somos uma Igreja em Discipulado, com células. Atualmente temos 25 células em funcionamento. Entendemos a importância da comunhão, cuidado e crescimento, e as células têm sido instrumentos preciosos de Deus para isso. O projeto de Discipulado tem sido bênção, contudo entendemos a necessidade de sempre reavaliarmos o planejamento e fazermos os ajustes necessários. Tal tarefa é desafiadora, porém importante. Temos nossa Escola Dominical funcionando, e também a Escola de Discípulos/as dentro dessa visão de Discipulado. Entendemos que uma não anula a outra, e que ambas precisam acontecer em parceria. Assim, a Escola Dominical continua sendo espaço de conhecimento e ensino, com faixas etárias organizadas e temas estabelecidos. Enquanto que a Escola de Discípulo também funciona como espaço de ensino, dando ênfase ao Projeto de Discipulado, destacando a consolidação e capacitação. Grupo de Apoio Iniciamos também em nossa Igreja, com encontros semanais, um Grupo de Apoio para Dependentes Químicos, em parceria com o centro de Recuperação Samaritano. Tal projeto tem o objetivo de acolher e semear a Palavra de Deus às pessoas que vivem sob a escravidão da dependência química. Cremos na libertação em nome de Jesus! Em nossa cidade existe o Centro de Recuperação Samaritano, que vem realizando um lindo trabalho na recuperação de vidas. Temos irmãos/ãs da Igreja que trabalham nesse Centro de Recuperação. Inclusive o presidente é membro de nossa Igreja. A partir disso, temos desenvolvido uma parceria em prol da recuperação de vidas. O trabalho é árduo, mas recompensador. Deus liberta!

Fase de preparação para início de um projeto social

A economia de nossa cidade está muito ligada a confecções existentes aqui. Esse é o setor que mais emprega em nosso munícipio. Pensando nisso, considerando que mudamos para o novo templo e temos ainda como espaço próprio o local do outro templo, estamos sonhando com a realização de um projeto social para abençoar o bairro e a cidade. O programa consiste em um curso de costura reta (profissional). Estamos estabelecendo uma parceria com uma confecção da cidade, a qual se propôs a nos ceder as máquinas a serem utilizadas no processo, assim como o/a profissional para ensinar. Cremos que o Evangelho transforma, e a Igreja é chamada a anunciar essa mensagem. Somos conscientes dos desafios. Temos problemas a enfrentar. Nem tudo é fácil. Mas estamos empenhados/as em continuar sinalizando o Reino de Deus e fazendo discípulos/as para a glória do Senhor!

 

Pastor Eduardo Furtado de Oliveira Igreja Metodista Nova Jerusalém (São João Nepomuceno/MG)

Publicado originalmente na edição de dezembro de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso.


Tags: sem tags no momento!