Publicado por José Geraldo em Conscientização | 20/03/2020 às 17:31:15


Metodista coloca campus Vergueiro à disposição do combate ao coronavírus


Reitor Marcio Oliverio enviou mensagem de apoio às ações do prefeito de São Bernardo do Campo Orlando Morando 
 
A Universidade Metodista de São Paulo colocou à disposição da Prefeitura de São Bernardo as acomodações do campus Vergueiro para ações do Poder Público no combate à pandemia mundial do coronavirus. Localizado na área central do Município e de fácil acesso, o campus Vergueiro dispõe de mais de duas dezenas de salas com acomodações para mais de 1.500 pessoas, anfiteatro, dois laboratórios e praça de alimentação, além de dois estacionamentos com mais de 50 vagas, prestando-se tanto para ações comunitárias quanto de saúde.

Em mensagem enviada na noite de 19 de março ao prefeito Orlando Morando, o reitor Marcio Oliverio parabeniza o gestor público pelas medidas sanitárias adotadas na cidade e citou a missão confessional da Metodista, de promoção de justiça e solidariedade, destacando a necessidade de esforços coletivos para enfrentar o desafio da pandemia mundial.

A Metodista não interrompeu o calendário acadêmico de 2020, transferindo as aulas presenciais para o modelo on-line diário, ao vivo, no mesmo horário do calendário de cada curso. A dinâmica foi permitida pela Portaria MEC nº 343 de 17 de março de 2020, autorizando por 30 dias, prorrogáveis por mais 30, que aulas presenciais sejam oferecidas com utilização de ferramentas de transmissão on-line, exceto o curso de Medicina e atividade práticas como estágios. 

Turmas do Ensino a Distância (EAD), que se encontram virtualmente uma vez por semana, seguem a rotina das aulas no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Informou Comunicação e Marketing Metodista


 


Tags: coronavirus, covid-19, educacao