Publicado em Notícias, Igreja e Sociedade | 07/05/2018 às 15:35:54


Mensagem de Cristo à Polícia Militar de SP

2018-05-nocenaculo-279-800x568.jpg

Editor do no Cenáculo, Bispo Adriel Maia, entrega edições aos/às PM's de Cristo.

“E há diversidade de realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos”  - (1Coríntios 12.6)

Buscando contribuir não apenas com a vida humana individualmente, mas também com a sociedade e inspirados pelo apóstolo Paulo, o no Cenáculo faz-se presente no cotidiano das pessoas. O apóstolo Paulo, com muita lucidez espiritual, consegue ilustrar a figura ou imagem de um corpo para ensinar a respeito da Igreja como um organismo vivo, dinâmico, criativo e corresponsável.


Foi com esse propósito que na manhã de quinta-feira, 19 de abril, o no Cenáculo, representado pelo seu Editor Nacional, Bispo Adriel de Souza Maia, esteve presente na Escola Superior de Sargentos da Polícia Militar de São Paulo. Além da presença de mil policiais, também estavam o presidente dos PMs de Cristo, Cel. Alexandre Marcondes Terra, o diretor dos PMs de Cristo, Cel. Camilo de Lellis Maia, a coordenadora de Nú­cleos, Pra. Dirce Shirota, o comandante da Escola de Sargentos, Cel. José do Carmo. Os/as presentes ouviram uma palestra ministrada pelo americano Sarg. Timothu Payneo, aposentado após combate na guerra com o Talibã, em 2011. Em sua palestra, o sargento ressaltou o encontro que teve com Deus e a importância de uma vida devocional. 


Já o comandante da Escola de Sargentos, Cel. José do Carmo Garcia, antes de passar a palavra ao Bispo Adriel, falou à tropa: “aqui formamos excelentes policiais, mas não adianta estarmos bem apenas fisicamente, nossa mente e espírito também precisam estar preenchidos com a Palavra de Deus”. 


O Bispo Adriel levou uma breve palavra de incentivo e amor de Cristo, além de presentear os/as policiais com um exemplar da edição do no Cenáculo. 


“O no Cenáculo é um instrumento de ânimo, paz e reconciliação diante da vivência dos PM’s no dia a dia, com seu trabalho, com a sociedade e a família. É uma ferramenta importante que leva a mensagem do Evangelho às pessoas. O no Cenáculo sempre chega em boa hora, por meio da ação do Espírito Santo, com palavras de encorajamento. Nosso desejo é de ampliar nossa parceria com os PM’s e o no Cenáculo para atender às necessidades dos/as militares”, disse. 


Na parceria entre no Cenáculo e PM’s de Cristo, foram doados pela Angular Editora 3,9 mil exemplares, que serão distribuídos em diversos batalhões pela cidade de São Paulo, onde há atuação dos PM’s de Cristo, essa parceria está só no início.


Para a Pastora Dirce Shirota, dos PM’s de Cristo, “essa parceria chegou em boa hora. Precisamos urgentemente fazer com que a Palavra de Deus também chegue aos/às nossos/as policiais”. 

Camila Abreu Ramos | Assistente Editorial no Cenáculo
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de maio de 2018


Tags: sem tags no momento!