Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Liderança | 27/02/2019 às 12:20:01


Lideranças nacionais fazem planejamentos para os próximos anos


Mês de fevereiro é um mês em que vários segmentos nacionais se reúnem para  planejarem as atividades para os próximos dois anos. A Confederação Metodista de Jovens reuniu-se no segundo final de semana do mês passado na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O encontro iniciou na sexta-feira, 8, com a reunião da mesa da Confederação, e seguiu no sábado pela manhã com a presença da mesa plena, com presidentes das Federações Metodistas de Jovens de todo o país. 

Tanto a liderança da Confederação quanto a coordenação da área missionária da COMEJO, a Agência Malta, participaram em parceria com a Sede Nacional das gravações de vídeos institucionais de juventude metodista brasileira. O Bispo José Carlos Peres, presidente da 3ª Região Eclesiástica, compareceu à reunião no sábado, 9. 
O presidente da Confederação, Mário Robson, participou de gravações com o Departamento Nacional de Escola Dominical e concedeu entrevista ao Jornal Expositor Cristão. Você pode assistir ao vídeo em nosso site.

Mulheres Metodistas
As mulheres metodistas, membros da Confederação Metodista de Mulheres (CMM), terminaram a reunião no dia 30 de janeiro. O encontro iniciou na manhã da terça-feira, 29 de janeiro, e contou com a avaliação do Congresso Nacional de Mulheres Metodistas realizado em 2018, na cidade de Águas de Lindóia, interior de São Paulo, com o planejamento de trabalhos que serão realizados no quadriênio de 2019/2022, através de Federações e Sociedades de Mulheres. Foi a primeira vez desde o congresso, que as mulheres eleitas na ocasião se reuniram. 
A Bispa Marisa de Freitas Ferreira, assessora da CMM, esteve presente no primeiro dia da reunião, quando as mulheres tiveram a oportunidade de participar da palestra com a Revda. Angela Pierangeli, psicóloga e pastora metodista.

Homens Metodistas
Nos dias 26 e 27 de janeiro, foi realizada, na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo, a reunião ordinária da Diretoria Plena da Confederação Metodista de Homens do Brasil. A reunião acontece pelo menos uma vez ao ano, na qual homens metodistas, presidentes das Federações reúnem-se com a mesa diretora da Confederação para tratar temas relacionados ao crescimento da Igreja.

O Bispo Roberto Alves Souza da 4ª Região Eclesiástica (Assessor da Confederação) esteve presente do início ao fim dos trabalhos. “A reunião da Confederação Metodista das Sociedades de Homens foi marcada por momentos de inspiração, motivação e profunda espiritualidade. Os momentos de comunhão e trocas de experiências enriqueceram o encontro dos Homens Metodistas em ser verdadeiros servos do nosso Deus, da comunidade de fé e das famílias, valorizando, especialmente, a mulher, que tanto tem sido vítima de violência e feminicídio. A Confederação convida todos os homens a abraçar a missão de ser um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo e viver cada dia uma transformação”, disse o Bispo Roberto. 

Crianças
A Igreja Metodista Asa Sul, em Brasília/DF, acolheu a reunião do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) no início do mês de fevereiro (1º a 3). O encontro contou com palestras, oficinas, devocionais, reflexões e partilha. A pessoa designada pelo Colégio Episcopal para acompanhar a Educação Cristã da Igreja é a Bispa Hideide Brito Torres. “Trabalhamos a revisão da Cartilha do Trabalho com Crianças e material da Escola Dominical. Nas oficinas que tivemos, trabalhamos com a equipe, temas sobre educação de crianças e material sobre ceia e sacramentos”, disse a bispa ao Expositor Cristão. Essa é a primeira reunião do ano que o departamento realiza. 

DNTC
No site da Sede Nacional da Igreja Metodista, você encontra os materiais produzidos pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, que lida com crianças de até 12 anos de idade. O site também reúne materiais usados em capacitações de pessoas que trabalham na área e informações sobre os próximos eventos nacionais, com materiais de apoio para você promover ações com crianças em sua igreja local. 

Página da Criança
O Departamento tem uma página exclusiva no jornal Expositor Cristão (Página 15). É um espaço dedicado para pessoas que trabalham com crianças, mas, sobretudo, para as próprias crianças. Publicamos em todas as edições histórias em quadrinhos e um joguinho, além da orientação para os pais e educadores. O material dessa página é totalmente produzido pelo DNTC. 

Pr. José Geraldo Magalhães

Fonte: Jornal Expositor Cristão - edição de março/2019

 


Tags: liderancas, confederacao, dntc,