Publicado por Redação em Notícias - 03/01/2018 às 12:07:21

Lideranças discutem assuntos sobre a Rede Metodista de Educação

A mesa do Colégio Episcopal (CE) da Igreja Metodista se reuniu em dezembro, na Sede Nacional da organização, em São Paulo. A reunião precedeu o encontro da Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), que ocorreu na mesma semana. 

O encontro dos/as colegiados/as acontece regularmente para que as lideranças tenham a oportunidade de discutir os assuntos que permanecem sobre a mesa e iniciar o planejamento que interfere na vida e missão da Igreja para 2018.

Uma das pautas tratou sobre assuntos da Rede Metodista de Educação, tendo em vista, as demissões ocorridas na Universidade Metodista de São Paulo no dia 13 de dezembro. Segundo o Sindicato dos Professores do ABC, foram 50 pessoas demitidas na ocasião.

Os dois colegiados, CE e Cogeam, receberam professores/as da FaTeo e representantes da Rede Metodista de Educação para ouvir e serem ouvidos/as a respeito das demissões na UMESP. Posteriormente, os órgãos emitiram uma Nota Oficial a respeito do assunto, que foi publicada no site nacional da Igreja.

Confira: Pronunciamento do Colégio Episcopal sobre as demissões na UMESP


Escrito por Pastor José Geraldo Magalhães
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de janeiro/2018. Acesse aqui.


Posts relacionados

Notícias, Última Edição, por Redação

Transmissão de sessão online do 21ºCG é suspensa por decisão da maioria

O conclave está sendo transmitido online pelo canal no youtube da Igreja Metodista e a cobertura está sendo realizada pelo jornal Expositor Cristão. Contando com a equipe de infraestrutura e técnica da Universidade Metodista de São Paulo, apoio da 3ª Região e comunicação da área nacional, são 16 pessoas que estão dando suporte para que o evento seja transmitido e noticiado da melhor forma possível. Agora a tarde, a transmissão foi suspensa por decisão da mesa.

Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

CLAI Brasil retoma sua missão

O Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI), organização de Igrejas e entidades ecumênicas da América Latina e do Caribe, reuniu-se com algumas assessoras e assessores dia 1º de fevereiro, nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo.