Publicado por Sara de Paula em Eventos, Internacional, Notícias | 10/08/2018 às 08:52:13


Jovens participam de projeto missionário do Panamá


2018-08-malta-713-800x568.jpg

Foto: Projeto missionário Panamá contou com a presença de 15 jovens metodistas do Brasil da 1ª, 5ª e 7ª Regiões Eclesiásticas. | © Agência Malta 

A terceira edição do Projeto Panamá aconteceu de 15 a 22 de julho de 2018, na cidade do Panamá. Uma parceria da Agência Malta com a Igreja Metodista El Salvador de Pedregal e o CIEMAL. A missão, que contou com a presença de 15 jovens metodistas do Brasil da 1ª, 5ª e 7ª Regiões Eclesiásticas, teve como foco promover um espaço de despertamento missionário por meio de intensas ações realizadas durante a semana pela cidade e redondezas. 

O projeto contemplou visitas a asilos, a escolas de crianças de até 6 anos e entre 11 e 12 anos, além da escola de pessoas especiais. Contou também com estudos bíblicos nas casas de paz, evangelismo nos pontos missionários, capacitação na área da educação, louvor, comunicação e intercessão na igreja, participação no culto de jovens e no discipulado de meninas, além do momento evangelístico com os/as taxistas do bairro em que a igreja está localizada.

Nathália Mariani, da Igreja Metodista em Ribeirão Preto/SP, da 5ª Região Ecle­siástica, compartilhou em seu diário de bordo: “Tivemos a oportunidade de apoiar o trabalho no ponto missionário em Chorrera. É como um conjunto habitacional mais afastado e humilde onde há uma igreja em uma das casas. Fizemos evangelismo de porta em porta onde pessoas se renderam a Ele e estavam abertas a ouvir sobre Jesus. Durante o evangelismo, convidamos as crianças para participarem do culto que faríamos pela noite. Esperávamos cerca de 40 crianças, mas Deus nos surpreendeu em sua infinita bondade e tínhamos mais de 80 crianças reunidas ali para cantar, dançar e ouvir a palavra ministrada na forma de teatro. Uma das mães presentes ficou animada com o trabalho desenvolvido e colocou sua casa à disposição para a realização de cultos e trabalhos, ou seja, uma porta foi aberta. É incrível ver e experimentar o amor de Deus em cada momento, os corações quebrantados e rendidos aos pés do Senhor. Sabemos que Ele tem muito mais a fazer nessa nação e louvamos agradecidos/as por tudo que tem feito!”.

Já Danilo Damasceno, de Três Lagoas/MS, relatou: “Tivemos a oportunidade de ministrar no Instituto Panamericano – IPA, um colégio que pela primeira vez abriu suas dependências para que a Agência Malta e equipe pudessem executar trabalhos missionários. Aproximadamente 300 juvenis participaram das atividades propostas em um tempo singular marcado por um mover extraordinário do Senhor e a certeza de que o melhor estaria por vir. Através de canções evangelísticas e um teatro denominado Escolho Deus, foram evidenciadas questões da vivência dos juvenis e jovens e como devem escolher e posicionar-se diante da realidade e de suas ofertas, fomos visitados/as pela presença do Espírito Santo, o qual nos presentou com inúmeros juvenis que aceitaram Jesus e foram também visitados/as e abraçados/as por este momento. Jamais poderemos descrever a imensidão do que Deus nos proporcionou”.

A Agência Malta acredita que os projetos missionários trazem crescimento e despertamento para a juventude brasileira cumprir o ide do Senhor, e é nesse sentimento da vontade soberana do Senhor cumprida através de nós que mais um projeto foi realizado. Depois de três anos, inúmeros testemunhos e frutos desse mover puderam ser enxergados e nós louvamos e agradecemos a Deus por podermos fazer parte da missão de Deus no mundo. 

As fotos e o diário de bordo completo do projeto podem ser acessados no site da Agência Malta: www.agenciamalta.org.br.  


Amanda Calabrez | Agência Malta
Publicado originalmente na edição de agosto de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso


Tags: sem tags no momento!