Publicado em Notícias, Nacional, Eventos | 12/09/2018 às 15:19:40


IM Central em Santos promove palestra sobre depressão e suicídio

alesia-kazantceva-364341-unsplash-273-800x568.jpg
Foto: Alesia Kasantceva - Unsplash

 

Neste sábado, 15, a Igreja Metodista Central em Santos – SP, promove a palestra ‘’A vida com uma outra visão’’. O preletor é o Dr. Pavel Silva Oliveira, médico psiquiatra com formação na Universidade de Harvard (EUA) e membro da Sociedade Americana de Psiquiatria. O evento é aberto ao público e acontece às 19h no templo da Igreja Metodista em Santos.

 

O organizador, Pastor Flávio Moraes Almeida, se alegrou ao compartilhar como a ação tem surtido um efeito positivo na comunidade. "A igreja está se mobilizando para trazer pessoas para assistir a palestra", afirmou. O principal palestrante do evento já é conhecido do pastor e da Igreja Metodista, com a qual tem uma longa caminhada. Juntos, eles enxergam a oportunidade de levar a iniciativa à outras igrejas. "Interessante que o pessoal fica sabendo e quer convidar o Pavel pra ir em outros lugares também", conta o pastor, que é titular na Igreja Metodista Central em Santos.

 

O Dr. Pavel Silva é metodista desde o nascimento, e congrega na Igreja Metodista Central em Santos há quatro anos. Ele falou sobre a importância desta palestra. ‘’O evento é importante pois traz à discussão temas que ainda são tabus na sociedade: depressão e suicídio”, defendeu. "Trazer informações ajuda a diminuir o preconceito com a saúde mental, facilitando o acesso daqueles que sofrem com o tratamento. Em muitas igrejas a depressão é vista como um problema apenas da área espiritual e não como um problema de saúde, e enquanto isso acontecer continuaremos a ver notícias do suicídio de irmãos/as, líderes e pastores/as", explicou ao lembrar que o suicídio é a segunda causa de morte entre os jovens. "Precisamos falar sobre o assunto", enfatizou.

 

Em 10 de setembro lembramos o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Para marcar a data, a Igreja Metodista do Brasil disponibilizou em seu site a campanha Setembro Amarelo. A iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV) visa conscientizar sobre o grande número de casos de suicídio no país e no mundo e explica a importância de conversar sobre o problema com pessoas que apresentam sinais de que podem cometer um ato de autodestruição.

 

Saiba mais sobre a campanha no site da Igreja Metodista do Brasil.

 

Serviço

Palestra ‘’A vida com uma outra visão’’

Igreja Metodista Central em Santos

Endereço: R. Luís de Camões, 202/210 - Vila Matias, Santos - SP

Horário: 19h

Entrada Franca

 

 

Isabelle de Freitas
Redação EC


Tags: sem tags no momento!