Publicado em Notícias, Igreja e Sociedade | 05/06/2018 às 15:23:56


Igreja Metodista realiza campanha de doação de sangue em João Pessoa

2018-06-doacao-861-800x568.jpg

Salvos/as por um/a doador/a de sangue, motivados/as a estender essa graça a quem precisa. Foi com essa perspectiva que a Sociedade de Homens da Igreja Metodista Central em João Pessoa, Bessa e Cabedelo (PB) realizou, no dia 28 de abril, a campanha “O amor corre nas veias”. A iniciativa teve o objetivo de doar sangue para ajudar o Hemocentro da capital paraibana a atender à demanda da região metropolitana. 

A concentração dos doadores e doadoras foi às nove horas no templo da Igreja Metodista Central, onde houve um momento de reflexão e orações, liderado pela Pastora Thaiana Assis. Em seguida, os/as doadores/as seguiram para o Hemocentro.

Devido às restrições para a doação, das cerca de vinte pes­soas, apenas sete estavam aptas ao processo. Quem não teve condição de doar sangue, aproveitou a oportunidade para repartir a esperança e a alegria da salvação, cantando louvores que abençoaram os/as funcionários/as e visitantes do Hemocentro. As imagens da visita do povo metodista foram publicadas na fanpage do Hemocentro da Paraíba.

Everton Faria, presidente da Sociedade de Homens, lembrou que o evento é significativo, pois lembra o sacrifício de Cristo e mostra a necessidade de alcançar a sociedade. “Nossa campanha tem o objetivo de ajudar o próximo através da doação de sangue”, afirmou.

A Pastora Thaiana Assis explicou que a campanha faz parte das ações da Igreja Metodista em âmbito nacional, e as Igrejas na Grande João Pessoa também abraçaram essa causa. “A nossa igreja entende a importância de termos sangue armazenado nos nossos centros e sabemos das dificuldades que as pessoas têm em doar. A Sociedade de Homens tomou essa iniciativa de mobilizar o povo, de chamar as pessoas para dizer que o amor corre nas veias, e faz parte da nossa missão enquanto igreja ajudar aqueles/as que mais precisam”, destacou a Pastora Thaiana Assis. 
 

Mary Valdevino e Luís Augusto Mendes | Metodistas em João Pessoa
Publicado originalmente no Jornal EC de junho


Tags: sem tags no momento!