Publicado em Igreja e Sociedade, Notícias | 29/06/2018 às 15:59:18


Igreja Metodista de Vila Medeiros, em São Paulo, realiza parceria com a o 5º Batalhão da Polícia Militar

im-pm2-711-800x568.jpg

A Igreja Metodista de Vila Medeiros, localizada na zona norte da capital paulista, tem investido em um relacionamento de parceria com o 5ª Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pela segurança do bairro, há pouco mais de um ano. Após contatarem que o grupo fazia suas reuniões mensais em diversos espaços, os metodistas de Vila Medeiros se mobilizaram para acolher os policiais na igreja. "Percebemos que havia possibilidade de oferecermos o nosso espaço físico. Houve toda uma tratativa com os capitães na época e já aconteceram cerca de 20 encontros desde então", explicou o pastor local, Washington Zucoloto, o Pastor Xiton. 

Na foto acima, o Capitão Renato Fernandes dos Santos, conduz um momento do encontro administrativo. O pastor Xiton falou com o Expositor Cristão sobre a iniciativa, que começou a partir da aproximação da Igreja e da corporação, através do Projeto Esporte Vida, organizado pela Associação Metodista de Ação Social (AMAS) da igreja, e que já foi divulgado pelo jornal EC. Leia sobre o projeto e assista ao vídeo da reportagem aqui. "Na verdade, qualquer pessoa tem as suas necessidades físicas, emocionais e também espirituais. É nesse propósito que nos aproximamos deles, de oferecer algo integral para as vidas", contou o pastor defendendo o olhar para os policias de forma plena. 

O grupo se encontra mensalmente em duas reuniões administrativas, que reúnem cerca de 220 Policiais Militares no total. A Sociedade Metodista de Mulheres da Igreja Local oferece um café simples ao grupo antes da reunião, enquanto o pastor Xiton tem um momento reservado para compartilhar a agenda da igreja, e fica à disposição para os/as que precisam de apoio espiritual. "Eu nunca tive segundas intenções com essa iniciativa. Esses projetos sempre foram com a intenção de evangelho integral, sem proselitismo", explicou o pastor Zucoloto, ressaltando a necessidade de a igreja servir ativamente às pessoas ao redor de onde está inserida. "Se eu não estiver servindo o bairro de alguma maneira, não faz sentido", afirmou. 

Em novembro desse ano, a Igreja Metodista de Vila Medeiros se organiza para receber os Policiais Militares para uma palestra sobre câncer de próstata, em apoio à campanha nacional do Novembro Azul, que busca conscientizar a sociedade em geral sobre o problema. 

Assista aqui a reportagem completa sobre o Projeto Esporte Vida da Igreja Metodista de Vila Medeiros, e conheça melhor a parceria entre a IM e o 5º BPM.

Sara de Paula
Redação EC
Fotos: Pastor Washington Zucoloto


Tags: sem tags no momento!