Publicado em Internacional, Nacional, Notícia | 26/10/2018 às 17:54:34


Fraternidade Wesleyana de Santidade e Exército da Salvação estabelecem parceria internacional para atender imigrantes venezuelanos/as


Foto: Sara de Paula

Lideranças da Igreja Exército da Salvação e representantes de várias  denominações de tradição wesleyana estiveram reunidos para discutir, entre outros temas, os projetos que podem alcançar os/as imigrantes venezuelanos/as que continuam chegando na região de Boa Vista, em Roraima.

O Bispo Ildo Melo, presidente da Igreja Metodista Livre, falou sobre o projeto de unir esforços para amenizar os problemas da crise migratória. “Nós entendemos que o papel da Conexão vai além das questões teológicas, das questões de promover uma aproximação entre nós. É colocar também em prática a doutrina da santificação, que é o amor e a compaixão”, afirmou o Bispo.

O Major Maruilson Souza, secretário nacional de educação e diretor teológico do Exército da Salvação no Brasil, disse como teve conhecimento do trabalho que da Igreja Metodista de Boa Vista. “Nós tivemos a iniciativa de fazer uma viagem para verificar o que as igrejas e outras organizações estavam fazendo em Boa Vista. Foi nessa primeira viagem que conhecemos o trabalho metodista”, ressaltou. Já o vice-presidente do Colégio Episcopal, Bispo José Carlos Peres, comentou sobre como a as Igrejas de tradição wesleyana têm se preocupado em desenvolver e espalhar a santidade bíblica de forma prática. “No dia de hoje conversamos e vimos que a santidade que não se envolve socialmente com os problemas que afligem a população é uma santidade que deixa a desejar”, finalizou o Bispo Peres.

 A reunião aconteceu no dia 30 de agosto, na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo/SP.

Redação EC
Publicado originalmente na edição de novembro de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso


Tags: sem tags no momento!