Publicado por Sara de Paula em Notícias, Eventos, Galeria de Fotos | 16/07/2018 às 18:04:42


Florianópolis recebe cerca de 300 missionários/as no Projeto Missionário da 6ª Região Eclesiástica


2018-07-semanaprajesus-309-800x568.jpg

Mais de 300 voluntários/as vindos de várias cidades do Paraná e Santa Catarina estão sendo esperados em Ingleses, norte da ilha de Florianópolis, entre os dias de 15 a 21 de julho. São os missionários e missionárias da 21ª edição do Projeto Julho para Jesus, da Igreja Metodista na 6ª Região Eclesiástica. O momento de abertura aconteceu no último domingo, 15, no anfiteatro da E.B.M. Professora Herondina Medeiros Zeferino. 

O culto de abertura contou com a presença dos/as quase 300 missionários/as inscritos/as, membros da igreja local, autoridades e convidados/as. O louvor foi conduzido pela igreja local. O pastor local, Sander Luiz da Silva, fez saudação de acolhida, agradecendo a oportunidade de receber a edição deste ano. Esther Lopes, coordenadora geral do Julho para Jesus, lembrou que “o projeto nasceu primeiramente no coração das federações de mulheres e homens, mas hoje já conta com o apoio de todos os grupos societários da Igreja Metodista; prova disso é a presença também das federações de jovens e juvenis”, valorizou. O Superintendente do Distrito Litorâneo, Wladimir Cascione, enalteceu a oportunidade de estar recebendo mais uma vez o Julho para Jesus em seu distrito.

Um dos destaques do culto foi a apresentação das crianças do Projeto Estação, que conta com a participação de 60 envolvidas nas diversas atividades igreja local, inclusive no curso de ballet. A tarde do primeiro dia foi usada par treinamentos dos missionários, no próprio Colégio Herondina Medeiros Zeferinos.

Este ano o evento desenvolverá quase 20 ações de evangelismo e cidadania na comunidade catarinense. Como destaques são anunciados procedimentos de saúde, com atendimento médico, odontológico e pscicológico. Além disso a organização prevê a realização de casamentos comunitários, cursos e oficinas e Escola Bíblica de Férias para crianças. As ativiidades voltadas para cuidados com a aparência pessoal como corte de cabelo, maquiagem e manicure também estarão disponíveis, assim como as coreografias, Noite Gospel, visitação familiar e pregação da Palavra de Deus.

Confira abaixo o álbum de fotos:

Redação EC
Com informações da 6ª Região Eclesiástica 


Tags: sem tags no momento!