Publicado por José Geraldo em Atualidade | 25/03/2020 às 17:26:36


Editores dos Selos da Angular Editora e funcionários da Sede Nacional realizam reunião online


Na manhã dessa quarta-feira, 25, os editores/as dos Selos da Angular Editora e funcionário/a da Sede Nacional da Igreja Metodista, se reuniram virtualmente com a Secretária para a Vida e Missão da Igreja para alinhar ações nesse tempo de Quarentena. O grupo sugeriu ideias e ações que podem ser realizadas para combater a Covid-19 nesse tempo em que as pessoas estão em casa. Temas e orientações episcopais a respeito de como ministrar os meios de graça em tempos de crise, palavras dos/as bispos/as sobre o valor do texto bíblico, valorizar a ciência, além de um documento oficial do Colégio Episcopal foram alguns assuntos de destaques da reunião.

A área de comunicação tem divulgado várias ações durante esse tempo. Também está em execução uma série de vídeos com instruções de como realizar o culto ao vivo, dicas de como se comunicar pelo whatsapp com a Igreja local e ferramentas que podem ser disponibilizadas gratuitamente para aproximar o/a pastor/a da sua comunidade.

Umas das preocupações do editor nacional do no Cenáculo, Bispo Adriel de Souza Maia, é em relação aos sacramentos. “Como os pastores e pastoras irão ministrar os sacramentos nesse tempo de quarentena? É preocupante”, disse o Bispo. O assunto já foi levado ao CE juntos com outros temas sugeridos durante a reunião online que provavelmente será produzido vídeos sobre os assuntos e uma pastoral orientativa do Colégio Episcopal.

Comunicação -  Já foram liberados alguns materiais para dar suporte às igrejas e líderes que estão disponíveis no site da área nacional. O Jornal EC terá 150 exemplares impressos apenas para ter no acervo e na Sede. O envio na modalidade “módico” não está disponível para PJ nesse tempo. Talvez normalize para a edição de maio. A edição de abril com o tema está disponível no site.

Outros materiais em vídeo estão sendo produzidos pelos departamentos e serão disponibilizados em breve. Dentre eles uma série com instruções e ferramentas disponíveis para pastores e pastoras.

DPNED - o Departamento Nacional de Escola Dominical tem providenciado estudos da Palavra de Deus. A dimensão da casa é uma dimensão complexa. Abaixo segue alguns matérias que já estã disponíveis e outros em produção.

- Dicas de como estudar a revista de ED em casa

- Como gravar vídeos para dar aulas em casa

- Compartilhe menos notícias e mais mensagens de amor

- Como trabalhar com as crianças a questão do sentimento (Em produção)

- Como colaborar para relações saudáveis em casa (Em produção)

Participaram da Reunião a Secretária para a Vida e Missão, Pra. Joana D'Arc Meireles; o editor nacional do no Cenáculo, Bispo Adriel de Souza Maia; a Coordenadora do Departamento Nacional de Escola Dominical, Andreia Fernandes junto com a redatora das Revistas Bem-Te-Vi, Telma Martins; o editor do Expositor Cristão, Pr. José Geraldo Magalhães; o Pr. Emílio Fernandes - Editor da Angular Editora e Sara de Paula e Rodirgos de Brito da comunicação.


Saiba mais:

Covid-19: Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação e perseverantes na oração

Metodista coloca campus Vergueiro à disposição do combate ao coronavírus

Unimep e Igreja Metodista disponibilizam espaços dos Campi Taquaral e Santa Bárbara d'Oeste para ações de combate ao Covidi-19

WhatsApp: dicas para se comunicar com a Igreja Local

Ideias para promover a Escola Dominical em tempos de isolamento social

Como transmitir seu culto ao vivo

Tempo de agir com fé e sabedoria - Escola Dominical disponibiliza posts com dicas

Imagens dos Aventureiros em Missão sobre Coronavírus para orientar crianças

Coronavírus: material de apoio para prevenção

 


Tags: covid-19, coronavirus, colegio-episcopal,