Publicado em Notícia, Metodismo, Educação | 29/10/2018 às 17:10:10


Cadernos de ensino religioso são lançados na Universidade Metodista


Foto: Arquivo Rede Metodista

Empenho, dedicação e muito amor – é assim que os/as participantes do lançamento oficial dos cadernos de ensino religioso da Educação Metodista definem o processo de planejamento e desenvolvimento desse material. O evento ocorreu no dia 3 de outubro, na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo/SP.

Estudantes dos ensinos fundamental e médio da Educação Metodista estudarão a partir de 2019 com conteúdo voltado à formação humana, que segue os valores da ética cristã e foi desenvolvido pelas equipes das Pastorais Escolares e Universitárias, Editora Metodista e Lab.com, agência integrada de comunicação da Universidade Metodista.

A elaboração do projeto teve início em 2015, mas o sonho de produzir conteúdo dentro da Educação Metodista é muito mais antigo e envolve professores/as, pastores/as e membros da comunidade Metodista.

Participação

O presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, prestigiou o evento de lançamento e reforçou a importância da confessionalidade. “Nós sonhamos como Igreja e agora nos alegramos como corpo, pois o sonho se tornou realidade. Sempre tivemos caráter confessional, mas precisávamos de documentos, de uma unidade. Esse material é importante para que todos/as saibam quem é Jesus”.

“Estou há 32 anos na Educação Metodista e esse é um momento singular. É uma responsabilidade para darmos continuidade e desenvolver conteúdo de outras disciplinas” Sérgio Tavares, editor -executivo da Editora Metodista.

Já o presidente do Conselho Superior de Administração (Consad), Valdecir Barreros, destacou o esforço do grupo na produção do material. “Queremos parabenizar o esforço e dedicação de todos/as os/as envolvidos/as para que isso acontecesse. Acredito que as coisas têm etapas para acontecer e esse é um marco importante. Quero pedir a Deus que abençoe os/as irmãos/ãs envolvidos/as para que continuem com esse projeto”, disse Valdecir.

O diretor-geral da Rede Metodista de Educação, Robson Ramos de Aguiar, disse que a cartilha vai promover mudanças. “Esses livros vão mudar a vida de muita gente. A Educação Metodista tem cerca de 50 mil alunos/as, e junto a eles/as existem famílias. Aqui entram pessoas carentes do amor de Deus e nós temos dificuldade em levá-las para a Igreja”, enfatizou Robson.

Os/as coordenadores/as das Pastorais Escolares e Universitárias compartilharam as experiências ao relatar que esse é um sonho antigo que foi realizado. A Pastora Renilda Garcia disse que a cartilha não é só para as crianças. “Eu olho para trás e vejo tanta gente que sonhou esse sonho que Deus nos abençoou para ver. É um material para a criança, para a família e para a comunidade que optou pela Educação Metodista”, disse a Pastora, que coordena a Pastoral do Bennett e é também uma das responsáveis pelo desenvolvimento dos cadernos.

O Pastor Antonio Augusto de Souza, presidente da Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias Metodistas (CONAPEU), relembrou o texto de Provérbios 22.6. “Temos a responsabilidade de mostrar a nossa marca e esse é o momento em que podemos mostrar. ‘Ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso/a não se desviará dele!’; esse tem que ser o princípio da Educação Metodista”.

 

Com informações de: Raissa Ferreira | Rede Metodista de Educação
Publicado originalmente na edição de novembro de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso.


Tags: sem tags no momento!