Publicado por Redação em Notícia, Metodismo, Educação - 29/10/2018 às 17:10:10

Cadernos de ensino religioso são lançados na Universidade Metodista


Foto: Arquivo Rede Metodista

Empenho, dedicação e muito amor – é assim que os/as participantes do lançamento oficial dos cadernos de ensino religioso da Educação Metodista definem o processo de planejamento e desenvolvimento desse material. O evento ocorreu no dia 3 de outubro, na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo/SP.

Estudantes dos ensinos fundamental e médio da Educação Metodista estudarão a partir de 2019 com conteúdo voltado à formação humana, que segue os valores da ética cristã e foi desenvolvido pelas equipes das Pastorais Escolares e Universitárias, Editora Metodista e Lab.com, agência integrada de comunicação da Universidade Metodista.

A elaboração do projeto teve início em 2015, mas o sonho de produzir conteúdo dentro da Educação Metodista é muito mais antigo e envolve professores/as, pastores/as e membros da comunidade Metodista.

Participação

O presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, prestigiou o evento de lançamento e reforçou a importância da confessionalidade. “Nós sonhamos como Igreja e agora nos alegramos como corpo, pois o sonho se tornou realidade. Sempre tivemos caráter confessional, mas precisávamos de documentos, de uma unidade. Esse material é importante para que todos/as saibam quem é Jesus”.

“Estou há 32 anos na Educação Metodista e esse é um momento singular. É uma responsabilidade para darmos continuidade e desenvolver conteúdo de outras disciplinas” Sérgio Tavares, editor -executivo da Editora Metodista.

Já o presidente do Conselho Superior de Administração (Consad), Valdecir Barreros, destacou o esforço do grupo na produção do material. “Queremos parabenizar o esforço e dedicação de todos/as os/as envolvidos/as para que isso acontecesse. Acredito que as coisas têm etapas para acontecer e esse é um marco importante. Quero pedir a Deus que abençoe os/as irmãos/ãs envolvidos/as para que continuem com esse projeto”, disse Valdecir.

O diretor-geral da Rede Metodista de Educação, Robson Ramos de Aguiar, disse que a cartilha vai promover mudanças. “Esses livros vão mudar a vida de muita gente. A Educação Metodista tem cerca de 50 mil alunos/as, e junto a eles/as existem famílias. Aqui entram pessoas carentes do amor de Deus e nós temos dificuldade em levá-las para a Igreja”, enfatizou Robson.

Os/as coordenadores/as das Pastorais Escolares e Universitárias compartilharam as experiências ao relatar que esse é um sonho antigo que foi realizado. A Pastora Renilda Garcia disse que a cartilha não é só para as crianças. “Eu olho para trás e vejo tanta gente que sonhou esse sonho que Deus nos abençoou para ver. É um material para a criança, para a família e para a comunidade que optou pela Educação Metodista”, disse a Pastora, que coordena a Pastoral do Bennett e é também uma das responsáveis pelo desenvolvimento dos cadernos.

O Pastor Antonio Augusto de Souza, presidente da Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias Metodistas (CONAPEU), relembrou o texto de Provérbios 22.6. “Temos a responsabilidade de mostrar a nossa marca e esse é o momento em que podemos mostrar. ‘Ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso/a não se desviará dele!’; esse tem que ser o princípio da Educação Metodista”.

 

Com informações de: Raissa Ferreira | Rede Metodista de Educação
Publicado originalmente na edição de novembro de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso.


Posts relacionados

Metodismo, Nota, Atualidade, Doutrina, por José Geraldo Magalhães Jr.

Confira as novas decisões da Comissão Geral de Constituição e Justiça que estavam em andamento

A Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ) da Igreja Metodista, emitiu o parecer de três casos que estavam em julgamento. As decisões foram publicadas na manhã dessa segunda-feira (14), no site da Sede Nacional da instituição.

Notícias, Notícia, Metodismo, Episcopal, Liderança, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal: A preciosidade do ser humano e seus desafios

Nada como ter em mãos a fonte que revela a origem de princípios estabelecidos por Deus e de ações do Criador que definem os seus propósitos existenciais. Deus é o criador de todas as coisas, inclusive do ser humano, não podemos nos esquecer dessa verdade absoluta.