Publicado por Redação em Metodismo, Notícia, Atualidade, Eventos - 02/10/2017 às 11:32:08

Angular Editora recebe prêmios em Feira Literária Internacional Cristã

2017_10_flic_oficial

O dia 31 de agosto entrou para a história da Angular Editora. Duas publicações foram vencedoras do Prêmio Areté 2017, entregue na 6ª Feira Literária Internacional Cristã (FLIC). A premiação é destinada a reconhecer a excelência em publicações evangélicas do país. O Jornal Expositor Cristão foi premiado pelo terceiro ano 2017_10_flic_ecconsecutivo, sendo reconhecido como o melhor Jornal Cristão do país. O veículo concorreu com outras duas publicações: Jornal Luz nas Trevas e Voz Wesleyana. Quem recebeu o prêmio foi o editor-chefe do Jornal, Pastor José Geraldo Magalhães.

“A premiação vem coroar um ano de trabalho. Não trabalhamos para isso, mas o reconhecimento em uma Feira Internacional pela terceira vez seguida mostra que estamos no caminho certo. Parabéns a todas as pessoas que colaboram com nosso jornal, mas especialmente à equipe da redação que tem mostrado um excelente resultado”, disse José Magalhães.

O Programa Mais um Pouco, produzido pela Coordenação Nacional de Educação Cristã (Conec) e pelo Departamento Nacional de Escola Dominical, venceu pela primeira vez e concorreu ao lado de duas Bíblias da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Segundo o Pastor Eber Borges da Costa, a responsabilidade agora aumentou. “A sensação é muito boa, principalmente porque agora teremos maior visibilidade do programa, além de ser um tempo em que estamos preparando uma nova série de vídeos. Nossa responsabilidade aumentou, ainda mais com o prêmio”, disse o pastor.

Para Ruan Carlos Martinez, responsável pelo Marketing da Associação de Editores Cristãos (ASEC), a Angular Editora faz toda a diferença na FLIC. “Para nós da ASEC, a presença da Angular Editora é de extrema importância por causa da diversidade de publicações para adultos e crianças, além de trazer conteúdos sérios e de boa qualidade”, destacou Ruan.

Você confere reportagens, entrevistas, podcasts e álbum de fotos que estão disponíveis aqui.

Agenda

2017_10_flic_edA Angular Editora foi responsável pela programação no dia 2 de setembro pela manhã no auditório do Espaço São Luís, em São Paulo. Houve um tempo de devocional conduzido pela Pastora Amélia Tavares, editora da Revista Voz Missionária. O Bispo Emérito Nelson Luiz de Campos Leite conduziu a palestra sobre a importância da literatura cristã e um painel voltado para a educação de crianças promovido pelo Departamento Nacional de Escola Dominical com as redatoras Telma Martins e Pastora Andreia Fernandes. A Pastora Amélia conduziu ainda um painel sobre a presença e relevância das mulheres na Literatura Cristã, destacando o que o mercado editorial oferece para esse público e os espaços que estão sendo conquistados.

no Cenáculo

O devocionário no Cenáculo lançou durante o mês de julho o concurso em celebração do dia nacional da publicação. A proposta era premiar projetos missionários e evangelísticos que usam o material como ferramenta de apoio em suas ações. Grupos que atuam com discipulado, evangelização e edificação apresentaram seus projetos durante o período de inscrições. Foram 14 projetos inscritos que atuam em todo o país. Os finalistas foram selecionados pela comissão avaliadora com base nos votos recebidos, que priorizou a ação desenvolvida por cada participante. Todos os projetos já atuavam há algum tempo em suas comunidades locais, e os três finalistas já têm trabalhos conhecidos pelas Igrejas em sua área de atuação.

2017_10_flic_nocenaculoO no Cenáculo selecionou cinco projetos finalistas: Missão Sal, de São Paulo/SP; Projeto Gotas, de Juiz de Fora/MG; Barco Hospital Metodista, de Manaus/AM; Hospital Santa Rita, de Vila Velha/ES e Núcleo de convivência para idosos, de São Paulo/SP. O Hospital Santa Rita de Cássia ficou em terceiro lugar no concurso, recebendo o prêmio de 450 exemplares de no Cenáculo. Já o projeto Núcleo de convivência para idosos, receberá 600 exemplares pelo segundo lugar do concurso. O grande vencedor é o Projeto Missão Sal, que atua com pessoas em situação de vulnerabilidade na região do Grande ABC, especialmente na Avenida Industrial, conhecido ponto de prostituição da região. O projeto levará 1.200 exemplares.

O prêmio será entregue por bimestre, dividido em seis edições no período de um ano, até alcançar o total de exemplares recebidos pelo projeto. O resultado foi divulgado durante a 6ª Feira Literária Internacional Cristã (FLIC), na programação da Angular Editora. Confira a reportagem completa e lançamentos da Angular Editora no site www.expositorcristao.com.br.

José Geraldo Magalhães
Sara de Paula
Publicado originalmente no Expositor Cristão de outubro/2017

Posts relacionados

Notícias, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Um Voz que encanta: revista completa 90 anos de circulação no Brasil

No ano de 1929, houve uma grande depressão econômica mundial, cujo início foi marcado pela quebra da Bolsa de Valores de Nova York. Quando caminhamos com Deus, Ele nos manda olhar para o céu e contar as estrelas. Para as mulheres metodistas foi um momento especial: em 18 de setembro nasceu, na cidade de São Paulo, a revista Voz Missionária.