Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias, Opinião, Artigo | 10/12/2019 às 13:25:51


A importância da Bíblia


O dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. No Brasil, esse dia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos/as primeiros/as missionários/as evangélicos/as que aqui vieram semear a Palavra de Deus. É de suma importância observar o motivo pelo qual esse dia foi criado não apenas para lembrar mas principalmente para interceder pela leitura desse importante livro que é a Palavra de Deus.

Mas será que é preciso também criar um dia que nos lembre do quanto é importante ler para as crianças desde a mais tenra idade? A Bíblia nos diz: Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te (Dt 6.8). É responsabilidade nossa, enquanto pais e/ou responsáveis, ensinar o caminho em que a criança deve andar.

Quando nos eximimos dessa responsabilidade, estamos pecando e correndo um risco enorme de perdemos nossos/as filhos/as para o inferno. A criança não é o futuro, ela é o HOJE. E por ser o hoje, tire um tempo hoje para ler a Bíblia, orar com seu/a filho/a. Ensinar a criança no caminho em que deve andar é também inculcar a Palavra de Deus em seu coração, para que elas a guardem e não pequem contra o Senhor. É mostrar a importância de meditar na Palavra de Deus para que quando ainda for velho/a não se desvie do caminho. 

Equipe DNTC


Publicado originalmente na edição de DEZEMBRO de 2019 do jornal Expositor Cristão 

*Reprodução parcial ou integral deste conteúdo autorizado desde que seja citado a fonte conforme abaixo:

[Nome do repórter ou autor do artigo], Expositor Cristão (Edição dezembro de 2019)

 


Tags: sem tags no momento!