52dias

A 1ª Região Eclesiástica (RE) da Igreja Metodista, no estado do Rio de Janeiro, começou a promover na última quinta-feira, 13, a campanha de 52 dias de oração. A campanha segue até o dia 2 de setembro em todas as igrejas. O projeto é baseada na reconstrução do muro, descrita no livro de Neemias.

“E de noite saí pela porta do vale, e para o lado da fonte do dragão, e para a porta do monturo, e contemplei os muros de Jerusalém, que estavam fendidos, e as suas portas, que tinham sido consumidas pelo fogo.” – Neemias 2:13

Com a proposta de realizar 52 minutos de oração pelo estado diariamente, o marco inicial do projeto aconteceu na madrugada do dia 13 às 3 horas da manhã, e seguiu até às 3h52. “Todos os dias precisamos ter membros de nossas igrejas locais orando durante 52 minutos por nosso estado e por nossa igreja. Cada pastor ficara responsável em fazer a escala de oração junto a sua comunidade”, esclarece o Bispo Paulo Rangel, presidente da 1ª RE.

Na carta de lançamento da campanha, o Bispo também destaca importância de cada missionário/a e pastor/a se comprometerem nesse tempo de intercessão.

“Veja bem: Nenhuma igreja, congregação ou campo Missionário pode ficar de fora. O que está em jogo é o nosso futuro como agência do Reino de Deus e a oração faz toda a diferença! Já fizemos esse propósito entres os/as superintendentes e pastores/as. Chegou a hora de cada discípulo/a firmar esta aliança de unidade e os/as pastores/as são responsáveis por conduzir em cada comunidade de fé”, afirma.

Confira abaixo a carta completa, publicada no site oficial da 1ª Região.

 


 

Aos discípulos/as da Igreja Metodista na 1ª Região Eclesiástica.

Graça e Paz

Arrependimento, santificação e reforma de conduta.

O propósito dessa carta é chama-los para uma santa convocação voltada exclusivamente a oração, busca intensa pela presença de Deus e reconstrução de nossos muros (Ne 2:13).
Chegou o tempo de nossos melhores homens e mulheres se juntarem a nós, pastores e pastoras em um mover de intercessão por nossas igrejas e região.

Serão 52 dias de oração afim de que os nossos muros sejam totalmente reconstruídos.

Início: Madrugada do dia 13 de Julho as 3h até as 3h52m
Encerramento: Madrugada do dia 02 de setembro de 3h as 3h52m.

Todos os dias precisamos ter membros de nossas igrejas locais orando durante 52 minutos por nosso estado e por nossa igreja. Cada pastor/a ficara responsável em fazer a escala de oração junto a sua comunidade.

Veja bem: Nenhuma igreja, congregação ou campo Missionário pode ficar de fora. O que está em jogo é o nosso futuro como agência do Reino de Deus e a oração faz toda a diferença! Já fizemos esse propósito entres os superintendentes e pastores/as. Chegou a hora de cada discípulo/a firmar esta aliança de unidade e os pastores/as são responsáveis por conduzir em cada comunidade de fé.

Somos 284 templos. No mínimo teremos 284 pessoas orando durante 52 dias. Os céus vão se abrir sobre nós. Esse é o tempo! Lembrando que cada pessoa vai orar em sua própria casa.

No dia 02 de setembro estabeleceremos em todas as igrejas 12 horas de oração ininterrupta, das 8h às 20h. Vamos selar esse propósito orando no altar de nossas igrejas. Serão 12 horas de oração e intercessão intensa (Ne 12:27).

Preparem o ambiente de sua igreja local afim de que possamos estabelecer o dia 02 de setembro como um marco profético de nossa unidade e restauração. Neste dia façam escalas com seus ministérios e células/grupos de discipulado em escalas de uma em uma hora.

Os SD’s estão à disposição dos/as pastores/as para tirar qualquer dúvida.

Oremos uns pelos outros, cuidemos uns dos outros para zelarmos pela vocação que Deus nos deu como metodistas. “Reformar a nação, especialmente a igreja e espalhar a santidade bíblica por toda a terra.”

Em Cristo,

Bispo Paulo Rangel dos Santos Gonçalves

Redação EC
Com informações da 1ª RE