Publicado em Nacional | 04/01/2019 às 08:25:43


No Cenáculo lança campanha nacional

Para celebrar os 80 anos do no Cenáculo, uma Campanha Nacional tem início neste mês para alcançar 80 mil assinaturas. O objetivo é oferecer ferramenta para impulsionar a missão na igreja local. Desde 1939 o no Cenáculo está presente na vida do povo brasileiro, inspirando seus/as leitores/as com uma impressionante graciosidade, através de uma reflexão diá­ria que inspira a entender melhor os movimentos da graça de Deus na vida de tantas pessoas ao redor do mundo. 

 


O no Cenáculo é produzido em 34 línguas e alcança mais de 100 países. No Brasil, ele tem ampla circulação, por exemplo: nos lares, nas igrejas, nos hospitais, nas penitenciárias, nas escolas, nos escritórios, nas instituições sociais. Da mesma maneira, o no Cenáculo circula de mão em mão e tem presença significativa nas redes sociais. Desta forma, o “livrinho” caminha em lugares inimagináveis levando uma palavra de fé, esperança e amor, à luz do ensino de Jesus Cristo: “vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve” (Mateus 11.28-30).

Qual é o propósito da Campanha?

Muito além de alcançarmos o alvo de 80 mil novas assinaturas do no Cenáculo, fundamentalmente desejamos que esta campanha seja uma alta motivação para despertar no povo cristão a importância da vida devocional frutífera, abençoada, madura, objetivando um contínuo aperfeiçoamento da intimidade com o Senhor da Vida (Efésios 4.12-16). Dessa forma, o no Cenáculo constitui um poderoso instrumento de edificação, evangelização e discipulado.

Como será desenvolvida a Campanha?

A Campanha no Cenáculo propõe alcançar as igrejas locais, congregações, pontos missionários, grupos de discipulados, instituições educativas e sociais, bem como as famílias de nossas igrejas. 

Cada igreja local receberá uma cota (alvo) de novas assinaturas. Não estarão inclusas as assinaturas já existentes. A cota mínima será calculada a partir de critérios estabelecidos pela organização, considerando-se o potencial da membresia da igreja. 

Para alcançar o alvo estabelecido sugerimos:

a.  A igreja local adquire a cota para o trabalho de apoio pastoral e de seus ministérios locais. O no Cenáculo é um cartão de visita que poderá promover a presença da igreja na comunidade.

b. A igreja local poderá fazer a assinatura institucional e, se necessário, vender os exemplares para os/as interessados/as. Muitas igrejas utilizam essa modalidade para cobrir as despesas de assinaturas, bem como utilizam esses recursos para aplicação nas frentes missionárias.

c. O alvo estabelecido poderá ser alcançado através de uma campanha local de novas assinaturas. Há muitas pessoas que assinam o no Cenáculo para familiares, assim como para pessoas relacionadas no trabalho e na vizinhança. Outras pessoas fazem assinaturas, por exemplo, na ocasião do aniversário e celebração matrimonial. Sendo assim um excelente investimento evangelístico. 

d. Com criatividade a igreja local poderá buscar outras alternativas para alcançar ou ultrapassar o alvo estabelecido. 

Quem vai coordenar a Campanha?

A Campanha conta com o apoio do Colégio Episcopal e de cada bispa e bispo na região correspondente.

A campanha é coordenada pelo Editor Nacional do no Cenáculo e executada pela Angular Editora, braço comercial dos selos editoriais da Igreja Metodista. A Angular Editora é um Departamento da Associação da Igreja Metodista (AIM).

Na igreja local o projeto deverá ser desenvolvido pelo/a Agente do no Cenáculo ou por outra pessoa indicada para essa finalidade em consonância com as orientações pastorais. Dessa forma, o/a Agente é uma pessoa que recebe uma delegação da igreja local para o exercício deste sublime ministério. É alguém que acredita na eficácia da Palavra de Deus e, portanto, evangeliza semeando a palavra do SENHOR que não volta vazia (Isaías 55.11).

Sublinhamos, dentro da organização da igreja metodista, o papel extremamente importante do pastor e da pastora como incentivador/a na coordenação de todos os ministérios da igreja local.

Quando iniciará a Campanha?

A Campanha percorrerá durante o ano de 2019, quando o no Cenáculo celebra 80 anos de presença ininterrupta em terras brasileiras. No entanto, estabelecemos uma vigência da Campanha iniciando no dia 1º de janeiro de 2019 e encerrando no dia 16 de junho, ocasião em que será celebrado o Dia Nacional do no Cenáculo. Os resultados da campanha serão informados pelas redes sociais da Igreja, bem como pelo Expositor Cristão. 

Lembrando que uma nova assinatura do no Cenáculo poderá ser feita a qualquer época do ano. Assim, a assinatura rea­lizada garante seis edições da revista no Cenáculo.

Haverá uma promoção especial nesta Campanha?

A promoção acontecerá para a modalidade assinatura institucional, objetivando apoiar o esforço missionário da igreja local na expansão missionária. A entrega do no Cenáculo de forma orientada constitui um poderoso meio de levar às pessoas as Boas-Novas de Salvação em Jesus Cristo. 

De que maneira a Campanha ajuda o no Cenáculo?

Temos enfatizado que o no Cenáculo não pode ser entendido apenas como mais uma revista devocional, mas um ministério de oração, edificação, evangelização e discipulado no Corpo de Cristo. Os resultados financeiros, além de muito importantes para a autossustentabilidade do selo do no Cenáculo, são aplicados em investimentos missionários. Desejamos ampliar as nossas parcerias. Há muitos apelos e oportunidades e, com certeza, a Campanha 80 anos e 80 mil novas assinaturas poderá ampliar o ide missionário do ministério do no Cenáculo.

Como ser um parceiro nessa Campanha?

Uma Campanha para o avanço da missão sempre tem os seus obstáculos internos e externos. O apóstolo Paulo adverte: “porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários” (1 Coríntios 16.9). 

Contamos com as orações do nosso povo para que abramos os nossos olhos a fim de contemplar a PORTA GRANDE E OPORTUNA QUE SE ABRE. Dessa maneira, que as igrejas locais possam escancarar as suas portas para o acolhimento desta Campanha. Orando a Deus para conceder a todas as pessoas envolvidas “espírito de entendimento” para que o trabalho alcance os seus objetivos de fortalecer a vida devocional do povo de Deus.

Por fim, seja um/a propagador/a do no Cenáculo. Compartilhe suas experiências dos toques de Deus através dos testemunhos das páginas do no Cenáculo, que falam e tocam a nossa sensibilidade no dia a dia.

Como posso buscar informações sobre a Campanha?

O Jornal Expositor Cristão publicará informações sobre a Campanha no decorrer de 2019, assim como o material será disponibilizado no site www.nocenaculo.com e nas redes sociais www.facebook.com/ocenaculo

Bispo Emérito Adriel de Souza Maia
Editor Nacional do no Cenáculo
Publicado originalmente na edição de janeiro de 2019 do Jornal Expositor Cristão impresso.

>>> Acesse o site da Angular editora para adquirir o no Cenáculo.

O Jornal Expositor Cristão publicou algumas capas de edições históricas do no Cenáculo. Acesse a versão em pdf do periódico para conferir ou navegue na versão digital abaixo. 

 

 

 


Tags: sem tags no momento!