Publicado por Redação em Metodismo, Reflexão, Episcopal, Opinião - 28/05/2017 às 12:06:34

Missão está no coração de Deus

É um desafio para a Igreja de Cristo pensar sobre missões em meio a uma sociedade materialista, hedonista e egocêntrica. O desafio é um combustível poderoso que pode despertar, sacudir e aquecer o coração de metodistas para um engajamento efetivo, contribuindo na evangelização do Brasil e das nações. A Bíblia é clara em registrar que o povo de Deus tem um compromisso com a missão dEle na terra – a missão de comunicar à humanidade de todos os lugares o projeto de salvação em Cristo Jesus. Não importa o espaço geográfico – se é num vilarejo, numa pequena cidade, numa metrópole –, o que pesa sobre a igreja, como agente de transformação histórica, é a responsabilidade de anunciar o Evangelho de Cristo.

.
Destaco quatro pensamentos imprescindíveis da ação da igreja no cumprimento da missão do “ide e pregai” o Evangelho.

Uma Igreja que tem a visão celestial
“Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial” Atos 26.19

.
A visão é tudo na vida de uma pessoa, de uma família, de uma nação e de uma Igreja. O apóstolo Paulo testemunha diante de um rei pagão a sua experiência de ter recebido a visão de Deus para ser mensageiro do Senhor na terra. A visão de Deus lidera a igreja dando direção para o testemunho, para o anúncio da mensagem mais maravilhosa e poderosa que transforma a vida humana. Como metodistas não podemos esquecer que a nossa herança wesleyana é marcada pela visão de Deus. John Wesley afirmou: “Considero o mundo a minha paróquia”. O Deus de Wesley é o Deus da visão que chama homens e mulheres para a reconciliação com o seu Criador e é neste Deus que nós, metodistas, cremos.

.

Uma igreja que o seu coração pega fogo por missões
“Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus” Atos 20.24

.
Uma Igreja conectada com o coração de Deus é uma comunidade de pessoas saudáveis, cujo coração está incendiado para falar do amor divino para todas as pessoas. Um coração que verdadeiramente ama Deus não tem espaço para a omissão, para a indiferença diante de um mundo mergulhado no caos da violência, da falta de ética, falta de amor e falta de paz. Assim, quando missões estão no coração do seu povo, ele não consegue ficar um ano sem ganhar pessoas para o reino de Deus.

Uma igreja submissa à missão divina
“Quem não tem uma causa pela qual morrer não tem motivo para viver” (Martin Luther King Jr.)

.
A Igreja aliançada em Cristo é aquela que está vivendo para adorar a Deus e fazer discípulos/as. Amando e cuidando uns/as dos/as outros/as debaixo da missão de Deus aqui na terra. Uma pessoa que não tem uma causa, a sua vida não tem sentido. “A Igreja que não evangeliza se fossiliza”. Ame a missão de Deus, se esforce com amor e fé em cumpri-la na terra, e Deus se manifestará com provisão e não faltará recursos para ganhar almas para Cristo.

Uma igreja que entende que missões é uma tarefa intransferível
“Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho” 1 Cor 9.16

.
O negócio da igreja não é fazer pão, não é comercializar produtos tecnológicos, o seu negócio é adorar a Deus e cumprir a tarefa de comunicar a mensagem celestial à humanidade. Neste ano de 2017, quantas pessoas você já ganhou para Cristo? Quantas pessoas você está discipulando? “Ai de mim se não pregar o evangelho”. Pregar o evangelho não é facultativo, é obrigação de toda pessoa cristã. A responsabilidade da salvação da sua cidade, dos/as seus/as amigos/as, do Brasil e das nações pesa sobre a igreja. Pense nessa verdade seriamente. Que Deus nos desperte para a evangelização com muita paixão, pois missão está no coração de Deus!

Pense seriamente nessa verdade.

Bispo Fábio Cosme da Silva
Presidente da Região Missionária da Amazônia (REMA)


Posts relacionados