Publicado em Notícias, Nacional, Igreja e Sociedade | 01/03/2019 às 11:09:56


Juventude metodista promove várias ações durante o mês de março

“Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem.” Salmos 24:1

Jovens metodistas de todo o país se mobilizam para o início da 9ª edição da Campanha da Juventude Metodista que acontece tradicionalmente no mês de março com diversas ações em todo o Brasil.

Este ano o tema trabalhado será EDIFICAR, CUIDAR E AMAR, com o intuito de levar o/a jovem a viver de fato a essência do Evangelho de Cristo e refletir isso na sociedade em que está inserido/a, através de suas atitudes, sendo agente transformador de sua realidade, da sua comunidade e de maneira especial com o Meio Ambiente, tendo em vista o tema da Igreja Metodista: Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão cuidam do meio ambiente.

O Plano Nacional Missionário nos afirma que "é um relevante elemento da missão o comprometimento com a preservação do meio-ambiente, isso expressa a mordomia cristã e o cuidado com a criação de Deus. Do mesmo modo, é missão da Igreja trabalhar pela integridade da vida".

Desta forma, a campanha é composta por propostas de oração que duram todo o mês, devocionais que serão publicados a cada dois dias, ações sociais de serviço ao próximo e cuidado para com a natureza, culto da mocidade e doação de sangue.

Nossa agenda:

1 a 31 - Devocional e Oração
1 a 31 - Ações sociais
16 ou 17 - Culto da Mocidade (Igrejas Locais)
30 - Doação de Sangue

Durante a campanha de oração, a juventude é desafiada a levar toda sua comunidade local a orar pelos últimos acontecimentos/desastres naturais e ambientais em nosso país. Neste sentido é que os jovens serão mobilizados a realizarem, nas igrejas e nos grupos de discipulado, momentos de oração e clamor para que a Igreja seja um agente transformador na sociedade.

Outro desafio será o de envolver toda Igreja nas ações de cuidado com o meio ambiente, utilizando das estratégias que podem ser realizadas para ajudar na preservação de conservação da natureza.

A Campanha também propõe para que os jovens participem e organizem um Culto de Celebração no terceiro sábado ou domingo do mês de março, onde a proposta será de envolver toda Igreja no tema já proposto.

Lembrando o sacrifício de Jesus, que doou sua vida para que todos tenham vida em abundância é que acontece a mobilização em torno da tradicional campanha de doação de sangue, esse é um momento precioso para envolver amigos e família para pensar no coletivo e em salvar vidas com este gesto de amor.

A programação foi preparada com muito carinho a fim de mobilizar toda a juventude de norte a sul do país. É uma oportunidade de impactar a sociedade por meio do chamado de Deus para a juventude metodista nesse país!

Confira abaixo a agenda proposta pela Confederação:

1 a 31 de março: Devocional de oração

O conteúdo poderá ser acessado diariamente nas redes sociais da Confederação Metodista de Jovens. Leia o texto publicado em 1 de março abaixo: 

1 a 31 - Ações Sociais

Se a sua Federação ou Sociedade está promovendo ações sociais na comunidade onde está inserida, publique as informações nas Redes Sociais e marque a página da Confederação Metodista de Jovens.

16 ou 17 - Culto da Mocidade (Igrejas Locais)

Uma das etapas da Campanha da Juventude Metodista é a celebração do Dia da Mocidade nas igrejas locais, acontecerá no terceiro sábado, nos dias 16 ou 17 de março. Como forma de auxílio, a Confederação de Jovens, apresenta uma proposta de liturgia a todas as igrejas locais, para que como jovens metodistas, estejamos unidos num só proposito.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A LITURGIA

30 - Doação de Sangue

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O CONTEÚDO DA CAMPANHA. Nesse conteúdo você encontra informações e materiais de apoio para promover a Doação de Sangue com os jovens de sua igreja local. Também disponibilizamos arte para produção de camisetas com o tema "O amor corre nas veias".

Quer baixar o conteúdo completo da campanha para divulgar as ações em suas redes sociais? Clique no banner abaixo e faça download do conteúdo em alta resolução. 

Fonte: Sede Nacional da Igreja Metodista


Tags: sem tags no momento!