Publicado em Notícias, Metodismo, Capacitação, Internacional, Missão | 27/02/2019 às 13:09:29


Juventude metodista firma parceria missionária com jovens do Chile

O treinamento missionário para a juventude chilena, realizado pela agência “Misión de Fe”, em parceria com Agência Malta (Confederação Metodista de Jovens), CIEMAL e liderança nacional de jovens do Chile, aconteceu entre os dias 24 e 30 de janeiro em Buin, região metropolitana de Santiago.

Houve a participação de 15 chilenos/as de várias regiões do país e 3 brasileiros/as. “Foi um tempo de aprendizado e despertamento para os/as jovens que estiveram ali. Vimos jovens serem despertados/as para uma vida de compromisso com Deus e com a missão de ir e fazer discípulos/as”, disse Wesley Arruda, integrante da Agência Malta.

A semana de treinamento contou com as aulas, com momentos de partilha, de ministrações e louvor e, também, com momentos culturais típicos do país. Os temas ministrados foram Base Bíblia da Missão, Vocação, Tendências Missionárias, A missão de Deus, Profissionais em Missão, Administrando o Tempo, Liderança, Mobilização Missionária, Missão e Imigração, Missão na Europa, Discipulado e Missão e Comunicação Transcultural. A programação contou também com um dia de prática, realizado na cidade de Batuco, em que os/as jovens tiveram a oportunidade de evangelizar em uma praça da comunidade próxima à igreja, encerrando o dia com um culto evangelístico. Os/as jovens também participaram da programação de domingo da igreja, ministrando oficinas de evangelismo e de capacitação para professores/as de Escola Dominical e compartilhando testemunhos com toda a igreja.

Palestrantes
Vários/as palestrantes prestigiaram o encontro, entre eles/as estão: Bispo Adonias Pereira (Presidente do CIEMAL), Pastor Luciano Pereira (Secretário-Geral CIEMAL), Amanda Calabrez, Nathani Cristina, Wesley Arruda, Flavia Martins, William Junior (Agência Malta), Esteban Belmar (Igreja Metodista Traiguén - Chile), Kira Martins (Coquimbo - Chile), Deisy Anticoy (Conselheira Missionária de Jovens - Chile), Pra. Ângela Nascimento (Chile), Daniel Zamora (Espanha), Keyla Quintino (Igreja Metodista 1ª RE), Perla e Aarón (Chile).


Depoimentos
“Foi um privilégio participar desse treinamento e estreitar laços com a juventude no Chile. Nós, como juventude brasileira, temos muitas oportunidades de capacitação, e esse tempo no Chile foi importante por ter sido de momentos de compartilhar tudo aquilo que por anos temos aprendido nos encontros e treinamentos de que participamos e os quais organizamos. Ver Deus movendo e falando com cada jovem, de modo a convidá-los/as a sair da zona de conforto, colocando diante do Senhor suas vidas, entendendo sua vocação, sempre nos impressiona e motiva. Nós acreditamos que jovens conectados/as com Deus, vivendo uma vida de santidade cumprindo a missão, trarão impacto duradouro no mundo. Por isso, através dessa parceria entre Malta e Missão de Fé, nos compromissamos a irmos, investirmos e orarmos sempre pelo Chile, pela Igreja Metodista e particularmente pela juventude.” 
Amanda Calabrez – Agência Malta


“Meu coração está cheio de gratidão e amor pelos dias que vivi no Chile. Agradeço a Deus por me permitir fazer parte do seu Reino e viver momentos tão maravilhosos. Mesmo em outra cultura, o amor de Deus pelos/as seus/as filhos/as é o mesmo. Viver a unidade do corpo de Cristo é indescritível. Aprendi e fui muito abençoada pelos meus irmãos e irmãs do Chile. Vou levá-los/as sempre em meu coração!”
Sabrina Gonçalves – Igreja Metodista Santo Amaro (3ª Região)


“Tempo abençoado em Buin, Santiago. Gratidão a Deus por ver jovens como expositores/as protagonizando sua história na missão e dando testemunho concreto que é possível ser jovem e também comprometido/a com a missão de Deus no mundo. Um encontro inesquecível de jovens de gerações diferentes tendo o mesmo sentir. As aulas tinham conteúdo bíblico e teológico, e o testemunho tinha o ‘pé no campo’. Foi maravilhoso ver a juventude chilena representada de norte a sul e ser desafiada a assumir o compromisso, a sair da zona de conforto e a entregar os dons e talentos em prol do plano de Deus para o mundo.”
Pra. Ângela Nascimento – Brasileira, missionária em tempo integral no Chile


“Sou grato a Deus por sua graça e amor por mim e meus/as irmãos/ãs, no tempo vivido em Buin. Há alguns anos meu coração ansiava por ter no Chile oportunidades de treinamento, em que a questão da missão fosse ensinada. Imensa gratidão está em meu coração a Deus por poder participar e continuar aprendendo e treinando para ir aonde Jesus me deixar, para cumprir a missão da Grande Comissão.”
Milton Nunes Mora – Jovem Metodista do Sul do Chile 

/// Informou: Amanda Calabrez | Agência Malta

Fonte: Jornal Expositor Cristão - edição de março/2019

 


Tags: sem tags no momento!