Publicado por Redação em Nacional, Metodismo, Opinião, Editorial, Capa, Notícia, Liderança - 29/08/2017 às 09:59:54

Jornal EC setembro: 150 anos de metodismo

Todas as edições de 2017 abordam, em algum momento, a história da Igreja Metodista nesses 150 anos de metodismo permanente no Brasil. Na edição deste mês, estamos publicando um artigo sobre a confessionalidade metodista nas instituições de ensino. A valorização da educação como possibilidade de transformação da pessoa e da sociedade na Igreja Metodista tem suas origens no movimento religioso na Inglaterra do século XVIII, com John Wesley – um homem cuja vida fora marcada por uma intensa intimidade com Deus, pela convicção da justiça social como parâmetro nos relacionamentos e por um profundo amor pelas pessoas.

Muito se pergunta se as instituições devem ou não expressar a sua confessionalidade. Resgatar essa história em tempos de celebrações é importante, até porque a Igreja Metodista completa em setembro 87 anos de autonomia, e a confessionalidade está sendo resgatada com a produção de um novo currículo de Ensino Religioso para a Educação Básica. As crianças também poderão entender melhor o que significa a autonomia da Igreja Metodista.

Na Palavra Episcopal, o Bispo Roberto Alves de Souza destaca que não é só um tempo de festa, mas de refletir, de fazer um autoexame de como tem sido o nosso papel de Igreja de Cristo em terras brasileiras.

Ainda em tempos de celebrações, a história da 7ª Região Eclesiástica é contada nesta edição também. Aliás, este ano o metodismo em Teresópolis completa 120 anos. Nas páginas 6 e 7 você pode conferir muitas histórias missionárias e de pessoas que se doaram pela missão.

E para finalizar esta edição com as celebrações do metodismo, tendo em vista os novos membros que chegam a cada dia às comunidades, aos pequenos grupos, à escola dominical, optamos por publicar um texto sobre a vida de John Wesley. Isso inclui infância, vida em Oxford e o ministério na Igreja. Para ilustrar essa página, apresentamos o novo desenho de John Wesley.

Que Deus abençoe sua vida!


Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

 

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR EM .PDF

 

 

Ou leia on-line abaixo:

 

 

 

 

 


 


Posts relacionados

Metodismo, por Redação

Ano novo e novas possibilidades

"A Bíblia nos recorda que andamos por fé. Assim, por mais que nossos olhos contemplem a desesperança, a dor, a intolerância e a morte de milhares de pessoas, a fé nos lembra que Deus tem a história humana em suas mãos, e seu amor e misericórdia não têm fim. O ano que vem sempre será melhor, porque Ele, por meio de Cristo, continuará a ser o Deus Emanuel, que está entre nós e continuará conosco até a consumação dos séculos." Acesse a mensagem completa

Notícias, Opinião, Metodismo, Educação, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

A responsável e gratificante missão de ensinar

Esdras foi enviado a Jerusalém para estar com os/as judeus/as que retornaram da Babilônia. Fazia parte de sua missão ensinar a lei de Deus aos/às que não a conheciam (7.25), missão difícil e de muita responsabilidade. Por isso Esdras estabeleceu para si um propósito: “Buscar a Lei do Senhor, cumpri-la e ensiná-la”, nessa ordem!