Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias, Nacional, Capacitação, Internacional, Vídeo | 12/04/2019 às 17:33:53


Inicia o Seminário de Capacitação da CMMALC


Iniciou na tarde dessa sexta-feira, dia 12 de abril, o Seminário de Capacitação da Confederação Metodista de Mulheres da América Latina e Caribe ou a CMMALC. Cerca de 70 mulheres estã presentes no Edifício Ômega, da Faculdade de Teologia, aqui em São Bernardo do Campo. Quem pregou na abertura do encontro foi a pastora Joana Darc Meireles, Secretária para a Vida e Missão da Igreja Metodista, que trouxe uma reflexão com base no texto de Lucas capitulo 7.37-50.

A pastora chamou atenção pela escolha do texto, pois os outros evangelhos nem sempre destacavam os mesmos personagens. A pastora Margarida Ribeiro representou o Centro Otília Chaves e Fateo que deram todo apoio na infraestrutura do encontro. Já a presidente da Confederação Metodista de Mulheres do Brasil comentou sobre o evento. A presidente da CMMALC, Leila Jesus Barbosa,  disse sobre a importância do Seminário ser realizado no Brasil.

A grande importância do seminário ser realizado aqui no Brasil é que além de tudo, de termos nosso grupo todo no apoio, nós tivemos a presença do diretório mundial. Isso foi uma coisa única, não me recordo de já ter acontecido no Brasil. Esse compartilhar com a federação mundial e a quantidade de países presentes foi uma benção

Durante o primeiro dia do evento, a missionária regional das mulheres metodistas unidas para desenvolvimento de mulheres, crianças e jovens na America, Andrea Reily fez um momento de integração entre as participantes. A coordenadora do Departamento Nacional de Escola Dominical, pastora Andreia Fernandes, também participou no período da tarde. No próximo sábado, 13, a Presidente da Federação Mundial de Mulheres Metodistas, Alison Judd, estará refletindo sobre a importância de serem chamadas a proclamar através da adoração e dos relacionamentos, mas antecipou ao Expositor Cristão a importância desse momento.

Amanhã eu vou falar sobre como nós proclamamos a nossa fé através do culto e do relacionamento que nós temos com as pessoas. E quando eu falo em culto, eu vou lembrar as mulheres como nós proclamamos a nossa fé quando nós cantamos hinos, quando nós oramos, quando lemos a bíblia, quando ouvimos a palavra de Deus. Quando nós adoramos juntas.

A Secretária Mundial Mataiva Robertson também falará amanhã de manhã. À tarde, novamente a presidente mundial pregará no final do dia. O evento será encerrado com a visita das mulheres na catedral metodista de São Paulo no próximo domingo. O que antecedeu a esse encontro, desde o dia 10, foi a reunião do WTP - sigla para representar o Diretório Mundial das Mulheres da Igreja Metodista Unida. Elas também estão participando do Seminário de Capacitação, além de posarem para fotos em frente a Capela da Umesp. A reunião do   Diretório finalizou hoje com a celebração da ceia em círculo para representar a comunhão entre as mulheres metodistas do mundo.

Seminário de Capacitação da CMMALC | 12/04/2019


Tags: sem tags no momento!