Publicado por Redação em Notícias, Igreja e Sociedade - 08/10/2018 às 09:14:42

Igreja Metodista em São Paulo celebra o Dia do Soldado

2018-10-pms-406-800x568.jpg

Foto: Coro masculino do Coral da PM de SP ministra louveres na IM da Penha. | Sara de Paula

O Coral da Polícia Militar ministrou hinos e louvores no evento organizado em parceria com a Primeira Igreja Batista da Penha e a organização PMs de Cristo.

A Igreja Metodista da Penha de Franca, em São Paulo/SP, recebeu no dia 25 de agosto a celebração do Dia do Soldado brasileiro. O culto foi promovido em parceria com a organização PMs de Cristo e Primeira Igreja Batista da Penha e teve como destaque a presença do Coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Quem conduziu o evento foi a pastora Dirce Shirota, coordenadora do PMs de Cristo no estado de São Paulo. “Para nós é um momento muito especial, porque nós sempre sonhamos em trabalhar na unidade das igrejas”, contou a pastora. 

O Pastor Hermógenes Luiz do Nascimento, da Primeira Igreja Batista da Penha, é um dos mencionados pela coordenadora. Ele contou como o culto foi pensado. “Esse evento hoje é uma data histórica, o dia do soldado brasileiro. Então nós resolvemos, em parceria com a Igreja Metodista, articular um culto de ação de graças para homenagear essa corporação paulista tão batalhadora, que às vezes é discriminada”, afirmou. 

O pastor metodista Alcides Alexandre de Lima Barros falou sobre como essa ação fortaleceu o trabalho que desenvolvem junto aos/às policiais da cidade. “A capelania é um canal que nós temos para poder anunciar o evangelho. É o nosso propósito, nossa obrigação, acho que é o nosso maior compromisso”, defendeu. 

Quem marcou presença durante toda a liturgia foi o quarteto masculino Ressureição, da Primeira Igreja Batista da Penha. O conjunto compartilhou os momentos de louvor com a dupla de Policiais Militares responsáveis pelos duetos da noite, Eliane Porto e Tiago A. da Silva, e com o Coral da PM. O maestro do coro masculino, Subtenente Eder João Gonçalves Ribeiro, contou que a presença do grupo foi positiva para todos/as. “Para nós é uma honra. Hoje, que é dia do soldado, recebemos essa palavra de fé, de incentivo, de força para nós, policiais militares”, agradeceu. 

A liderança do PMs de Cristo lembrou da importante participação do militar Paulo de Tarso, metodista pioneiro no trabalho voltado aos/às policiais em São Paulo. O Bispo Honorário, Stanley da Silva Moraes, confirmou que a ação da igreja foi essencial na construção da capelania militar que conhecemos hoje. “O Paulo de Tarso começou muitas coisas, e uma delas foi exatamente esse trabalho de capelania com os/as policias. Nós tínhamos fortemente no passado trabalhos com os/as presidiários/as. Muita gente se converteu aí, mas trabalho com o/a policial é coisa muito moderna”, concluiu o Bispo.

Sara de Paula
Publicada originalmente no Jornal Expositor Cristão de outubro


Posts relacionados

Igreja e Sociedade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Pastoral Carcerária faz ação evangelizadora em presídio feminino no Rio de Janeiro

A Igreja Metodista está presente, por meio da Pastoral Carcerária da 1ª Região Eclesiástica (RE), na vida de muitas mulheres encarceradas no Presídio Feminino Oscar Stevenson, em Benfica, no Rio de Janeiro. A ação foi realizada no dia 12 de fevereiro com a equipe da Pastoral