Publicado em Notícias, Artigo DNTC, Coluna DNTC | 04/07/2018 às 16:11:04


Falando sobre unidade

2018-07-dntc-136-800x568.jpg

"Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros (…). Então, tende o mesmo sentimento uns para com os outros" (Rm 12.5,16)

A Bíblia nos diz que somos parte de um único Corpo, o de Cristo. O apóstolo Paulo explica que, assim como o pé não pode dizer que ele é mais importante porque leva o corpo aos lugares ou a mão não pode dizer que ela vale mais porque escreve ou lava os cabelos, assim somos nós.

No nosso corpo, não existem membros melhores do que os outros. Imagine como é difícil andar com o pé machucado ou trocar de roupa com a mão quebrada. Todos os órgãos do nosso corpo são importantes e estão ligados aos demais, de forma que o que acontece com um deles afeta os outros. Pense em quando você tem febre. Você precisa tomar um antitérmico. Então, as suas pernas, que não têm nada a ver com a doença, se envolverão para ir à farmácia comprar o remédio. As mãos também se envolverão, levando o remédio até a sua boca. Isso quer dizer que um membro se envolve e trabalha em função do outro. Não tem como um agir sozinho, sem o outro. 

Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele (1 Co 12.26 – NVI). Assim somos nós. Cada pessoa no corpo de Cristo tem sua importância e valor. Unidade é cada parte trabalhar com um mesmo objetivo visando ao benefício de todas as partes. É abrir mão do pensamento individual para caminhar num mesmo propósito com os/as demais, em coletividade. É dar lugar à humildade para que fale mais alto a unidade.

Equipe DNTC
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de julho/2018


Tags: sem tags no momento!