Publicado por José Geraldo Magalhães em Editorial, Capa, Notícia, Opinião - 27/01/2017 às 17:11:38

EC de fevereiro: Conheça o trabalho dos metodistas nos presídios!

2017_02

O início do ano foi marcado por uma série de barbáries nos presídios do Brasil. Famílias perderam seus parentes em rebe­liões dentro dos presídios. A imprensa, de modo geral, mostra que as pessoas que estão ali cumprindo suas penas são o escárnio da sociedade. Passam uma imagem que não há projeto social que dê jeito, que possa recuperar e reinserir essas pessoas na sociedade com dignidade.

A Igreja Metodista não pensa assim. Nesta edição, procurei mostrar o que a Igreja tem feito. Quais sãos as ações e que tipo de trabalho os/as metodistas estão fazendo nos presídios pelo Brasil afora. Destaquei, pelo menos, dois projetos que acontecem no Rio de Janeiro e no Paraná para mostrar que as pessoas podem ser recuperadas, sim, por meio do trabalho daqueles/as que têm o chamado para o ministério carcerário.

Outro assunto de extrema relevância nesta edição está voltado para o Projeto Plantação de Igrejas da 4ª Região Eclesiástica. Você vai conhecer o que os pastores estão realizando em quatro cidades: Pouso Alegre, Divinópolis e Almenara, no estado de Minas Gerais, e em Aracruz, no Espírito Santo. Nessas cidades, o discipulado por meio dos pequenos grupos ou das células tem dado bons frutos. Abordarei no decorrer de 2017 os projetos missionários em todo o Brasil, destacando uma Região Eclesiástica ou Missionária em cada edição.

Uma curiosidade: Você sabia que em 2017 o Metodismo no Brasil completa 150 anos? A área geral está programando um material exclusivo para celebrar a data em todas as igrejas locais. Em breve será disponibilizado no site da Sede Nacional, mas o Expositor Cristão conta a história de quando o metodismo chegou ao Brasil já nesta edição.

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças tem uma nova coordenação a partir deste mês. Você vai conferir a entrevista na página 14 da nova coordenadora e da ex-coordenadora, que permaneceu por três anos à frente do departamento.

Se você faz parte do ministério de louvor, ou pensa em ingressar nesse ministério este ano, não deixe de ler a reflexão sobre a importância da adoração.

Que Deus abençoe!

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

Leia abaixo a versão digital e faça download em .PDF, clicando na seta no canto superior esquerdo.



Assista ao vídeo que fala sobre as principais matéria do mês:



 

Ouça entrevistas e comentários sobre essa edição no Giro de Notícias #009 - O PodCast do Jornal Expositor Cristão. Clique no botão "PLAY".


Posts relacionados

Discipulado, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

A exigência de viver como discípulos e discípulas de Cristo

A igreja é uma comunidade de discípulos e discípulas de Cristo. Por conseguinte, podemos afirmar que não fomos chamados/as para apenas estarmos em um rol de membros e ocupar espaço em uma igreja (templo), porque sem o norte da verdadeira missão, “participar da ação de Deus no seu propósito de salvar o mundo”, perderemos o sentido da existência missionária da Igreja (corpo de Cristo).