Publicado por Redação em Metodismo, Notícia, Concílios, Internacional - 02/09/2016 às 11:57:04

Conselho Mundial Metodista elege mexicano como líder da sua juventude mundial

2016_09_banner_wmc(ALC Notícias) - O jovem pastor mexicano Samuel Murillo, da Igreja Metodista do México (IMMAR), foi eleito no Concílio Mundial Metodista (CMM) como presidente daComissão de Jovens e Jovens Adultos.

Essa nomeação coloca, novamente, a América Latina em um espaço de oportunidade para seguir formando novos quadros de liderança juvenil para o contexto global das igrejas. Além de reconhecer a importância de formar teologicamente, com muita solidez, a juventude protestante para o serviço pastoral.

O ministério para o qual tem sido chamado este jovem metodista mexicano, significa servir como um executivo de conexionalidade com as juventudes de todas as regiões e igrejas membros do CMM, as quais não são só Igrejas Metodistas, posto que o CMM global é uma comunhão Wesleyana. Será então sua responsabilidade ser a voz para o jovens e jovens adultos na agenda do Concílio em todos os comitês. Essa é uma responsabilidade para cinco anos, de 2016 a 2021.

Samuel Murillo, dirigiu os ministérios juvenis da região mesoamericana do Conselho de Igrejas Evangélias Metodistas da América Latina e do Caribe (CIEMAL), e tem participado como steward no Conselho Mundial de Igrejas.

Samuel é licenciado em Teologia e realiza estudos sobre ecumenismo no Instituto Ecumênico de Bossey, na Suíça. Atualmente é estudante de Metrados na Teología Sistemática de la Comunidad Teológica do México.

O Concílio Mundial Metodista acontece oficialmente de 31 de agosto até 3 setembro de 2016, em Houston, Texas.

Posts relacionados

Atualidade, Metodismo, Notícia, por José Geraldo Magalhães

21º Concílio Geral bate à porta e traz esperança ao povo metodista

Todas as vezes que se fala em Concílio Geral (CG) se pensa em debates, discussões intermináveis, decisões importantes que precisam ser colocadas em pauta, missão da Igreja, e por vezes muitos assuntos acabam ficando para o Colégio Episcopal e/ou a Cogeam decidirem futuramente.